atletico mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

Sem Hulk: Aproveitamento do Atlético-MG deixa a desejar quando atacante não está em campo; veja números

Embalado por duas vitórias seguidas, o Atlético-MG recebe o Red Bull Bragantino neste sábado (10), às 18h30, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o rival Cruzeiro em um clássico e o Alianza Lima, no Peru, o time do técnico Eduardo Coudet mira a vice-liderança do torneio nacional. Dependendo dos resultados, o alvinegro pode ficar atrás do primeiro colocado por apenas um ponto.

O Galo terá o importante retorno da dupla de gringos Zaracho e Pavón, que cumpriram suspensão no clássico do último final de semana. Porém, Coudet não poderá contar com nomes importantes, são eles: Hulk, Hyoran, Otávio e Saravia (suspensos); Pedrinho e Allan (lesionados); Igor Rabello e Alan Kardec (recuperação física).

Hulk, sem dúvida, será a ausência mais sentida pelo Maior de Minas. O ídolo alvinegro participou de 31 dos 34 jogos do Atlético na temporada, contabilizando 20 gols e cinco assistências. Ele é o jogador de linha que mais atuou em 2023. Nas partidas que ficou de fora o Galo conquistou uma vitória, um empate e uma derrota, um aproveitando de 44,44%.

Possível Atlético

O Atlético deve ir a campo com: Everson; Bruno Fuchs, Nathan Silva (Lemos), Jemerson e Rubens; Battaglia, Zaracho, Igor Gomes (Vargas) e Patrick; Pavón e Paulinho.

Hulk é o jogador de linha que mais atuou pelo Atlético na temporada - Foto: Pedro Souza / Atlético
Hulk é o jogador de linha que mais atuou pelo Galo na temporada – Foto: Pedro Souza / Atlético