O Atlético teve um longo período para se preparar para o próximo duelo, tendo em vista que jogou pela última vez sábado passado, diante do Corinthians no Mineirão, sendo derrotado por 1 a 0.
Diante disso, o próximo compromisso do Atlético é na segunda-feira, contra o Goiás. Com esse longo período sem entrar em campo, o time se concentrou nos treinamentos para mudar a fase, que não vem sendo boa.
Questionado sobre esse período, Hulk falou que foi muito bom para colocar em prática coisas que o Felipão queria mudar no time. O atacante alvinegro afirmou que a derrota para o Corinthians havia incomodado muito a comissão técnica.
Consertamos algumas coisas que eram necessárias. Fizemos ajustes e tenho certeza que este tempo foi muito produtivo. A derrota para o Corinthians doeu muito e o professor Felipão, junto com o Carlos Pracidelli e o Lucas Gonçalves, colocou várias coisas em prática, que serão fundamentais para que a gente possa virar essa chave.
Hulk
Felipão será julgado pelo STJD e pode desfalcar o Atlético; entenda!
O técnico Felipão, do Atlético, pode desfalcar o time mineiro em breve. Nesta segunda-feira (17), a partir das 12h, na 1ª Comissão Disciplinar, o treinador será julgado pelo STJD por uma expulsão quando ainda estava no Athletico-PR, no mês de maio maio. Em uma partida pela Copa do Brasil, Felipão teria ofendido a honra da equipe de arbitragem.
Em suma, o treinador do Galo será julgado de acordo com o artigo 243-F, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode ter multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de suspensão de um a seis jogos. A acusação foi feita com base na súmula do árbitro Leandro Vuaden, na partida entre Athletico-PR e Botafogo, pelo mata-mata nacional.
“Fomos abordados no túnel de acesso aos vestiários, pelo senhor Luiz Felipe Scolari, coordenador de futebol da equipe mandante, que estava em frente à porta do vestiário de sua equipe e proferiu as seguintes palavras para mim, árbitro da partida: “você é cego? Safado, não está vendo nada? Safado!”. Diante das palavras proferidas, informo que me senti ofendido”, relatou Vuaden na súmula.
O Galo ainda aguarda outra audiência que pode punir o treinador alvinegro. Diante do América, no dia 02 de julho, Felipão foi expulso e citado na súmula de Wilton Pereira Sampaio. Segundo ele, foi igualmente chamado de “safado” pelo técnico.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.