Essa segunda-feira começou triste para o futebol mineiro. Isso porque, o ídolo do Atlético, Palhinha faleceu em Belo Horizonte após período lutando pela vida.
O ex jogador tinha 73 anos e estava internado há alguns dias em Belo Horizonte devido a uma infecção. Palhinha passou por grandes clubes do Brasil, mas se tornou ídolo no Cruzeiro, Atlético e Corinthians.
Números de Palhinha pelo Atlético
Palhinha não ficou muito tempo no Atlético, mas foi o suficiente para ser considerado por muitos o melhor camisa 10 que vestiu a camisa do clube. No clube, entre 1980 e 1981, Palhinha marcou 27 gols em 77 partidas. Nessa passagem, foi bicampeão mineiro e do Torneio Costa do Sol, na Espanha.
De volta ao Atlético? Formado no clube, Savinho posta mensagem falando sobre retorno
O Galo teve nesse domingo o jogos das lendas, marcando a inauguração da Arena MRV, estádio do clube que em breve mais estar disponível para que o clube mande seus jogos no estádio.
Em vídeo, o narrador Jaime Junior, que foi um dos convidados do clube, falou sobre o atacante Savinho, vendido ao Grupo City. Jaime Junior brincou ao dizer que faltou ele narrar um gol do Savinho no estádio.
O atacante ‘repostou’ o vídeo em suas redes sociais dizendo “Em breve de volta”. A mensagem deixou os torcedores do Atlético animados na web. No entanto, segundo apurou nossa reportagem, não existem conversas em andamento para que o jogador retorne ao Galo.
Savinho foi vendido pelo Atlético ao Grupo City no meio de 2022. O clube vendeu 87,5% dos direitos por 6,5 milhões de euros, com possibilidade de receber mais 6 milhões em bônus.
Na temporada passada ele atuou pelo PSV da Holanda por empréstimo. Por lá, Savinho fez oito jogos, com direito a duas assistências, na temporada 2022/23. Agora, o jogador foi anunciado como reforço do Girona, por empréstimo do Grupo City.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.