Galo cresce na parte final e bate o Inter fora de casa

Internacional e Atlético
Foto: Twitter/Internacional

Inter e Atlético se enfrentaram no Beira-Rio

Internacional e Atlético
Foto: Lucas Collar

Internacional e Atlético fecharam esse sábado de brasileirão em Porto Alegre. O galo bateu o colorado por 2 a 0, com gols de Hulk e Igor Gomes, já na parte final de jogo. Com o resultado, o Atlético ultrapassa o Fortaleza, chegando aos 40 pontos, na 8ª colocação. O Inter segue em 14º com 29. Segue resumo da partida:

1º tempo:

O Inter mesmo com uma equipe reserva, tomou as iniciativas da partida e foi melhor na primeira etapa. O colorado teve boas chances aos 5 minutos, chute de Luiz Adriano para grande defesa de Everson. Os gaúchos ainda assustaram aos 6, 14 e 42 minutos em chutes perigosos de Romulo, Gabriel Barros e Campanharo. Mas sem conseguir balançar as redes.

O galo não se encontrou na partida, pouco inspirado no ataque, não obrigou Keiller a fazer nenhuma defesa. Final de 1º tempo, 0 a 0.

Internacional
Foto: Twitter/ Inter

2º tempo:

A etapa complementar começou do mesmo modo do início da partida. Igor Gomes, zagueiro do Internacional, aproveitou um escanteio e cabeçeou, para milagre de Everson, logo com dois minutos. Aos 8, Bruno Henrique chutou rasteiro para outra defesa, no canto esquerdo do arqueiro alvinegro.

Depois dos 20 minutos o Atlético melhorou, principalmente após a entrada de Alan Franco e teve sua primeira finalização ao gol, Edenilson chutou para defesa de Keiller. Aos 27 jogados saiu o gol atleticano.

Edenilson em boa jogada pelo lado direito, fez o cruzamento para área, Alan Franco de cabeça para grande defesa do goleiro, no rebote, Hulk completou de bicicleta para o gol. O camisa 7 voltando a marcar, não balançava as redes desde o dia 6 de Agosto. Galo 1 a 0. Igor Gomes, aproveitou erro na sáida de bola do Internacional e ampliou o marcador aos 36′. No fim da partida, Hugo Mallo, fez falta dura em Arana e foi expulso. Fim de jogo, Inter 0 x 2 Atlético.

Internacional:

Keiller

Romulo (Hugo Mallo)
Igor Gomes
Nico Hernandez
Dalbert

Gabriel
Bruno Henrique ( Alan Patrick)
Gustavo Campanharo (Aránguis)
Gabriel Barros (Mauricio)

Lucca (Enner Valencia)
Luiz Adriano

Treinador: Eduardo Coudet

Galo:

Everson

Mariano
Bruno Fuchs
Maurício Lemos
Arana

Battaglia
Edenílson (Patrick)
Pedrinho (Igor Gomes)

Pavón (Alan Franco)
Paulinho
Hulk (Zaracho)

Mais do Atlético

Atlético busca feito inédito diante do Internacional

 Alessandro Campos2 min de leitura

Atlético

Foto: Pedro Souza

Galo tem uma das melhores defesas do campeonato

Atlético
Foto: Pedro Souza/ Atlético

O Atlético encerra hoje preparação para o duelo da 25ª rodada no Beira-Rio diante do Internacional. O time do galo vem em um bom momento, são 5 vitórias, 1 empate, 1 derrota nas últimas sete partidas. Nos confrontos anteriores, triunfos diante do Botafogo e Cuiabá, a equipe não foi vazada e se consolida como um dos melhores sistemas defensivos do torneio até aqui.

Bruno Fuchs Atlético
Foto: Pedro Souza

A zaga mais uma vez deve ser formada por Mauricio Lemos e Bruno Fuchs, Igor Rabello ainda não foi relacionado e Jemerson é opção de banco. Caso o Atlético novamente passe ileso de sofrer gols, atingirá uma marca inédita nessa edição do brasileirão. Será a primeira vez que a equipe passará três partidas seguidas sem sofrer bola na rede. No jogo diante do Cuiabá, o goleiro Éverson operou um milagre em cabeçada de Marllon.

galo é a 3ª melhor defesa da competição, sofreu 19 gols, atrás somente do Botafogo que tomou 15 e o Palmeiras que foi vazado 18 vezes.