Atlético irá lançar livro sobre ‘casas antigas’ e construção da Arena MRV

O Atlético celebrou seu 115º aniversário no último sábado (25), com um evento na Arena MRV, que em breve será inaugurada e terá uma capacidade de 46 mil pessoas. Para comemorar ainda mais a inauguração da nova casa do Galo, o clube lançará um livro oficial intitulado “Arena MRV – A casa do Atlético”, com a colaboração da editora Onze Cultural, e escrito por Rivelle Nunes e Emmerson Maurílio, com edição de Caio Ducca.

O livro contará a história das várias casas do Atlético ao longo dos 115 anos de história do clube, incluindo o Estádio Antônio Carlos, campo dos barrancos, Mineirão e Independência, culminando na construção e inauguração da Arena MRV. O livro não será apenas sobre obras e construções, mas também sobre histórias de torcedores, funcionários e outras pessoas envolvidas com a obra.

– A nossa ideia não é contar só falar da história só da Arena MRV, e sim das casas do Atlético. Vamos falar do Estádio Antônio Carlos, campo dos barrancos, Mineirão e Independência. Logicamente, o grosso do livro será a construção da arena, contando os desafios de aprovações com o poder público, votação do Conselho, passando pela construção até a inauguração do estádio. Devemos lançar só após o primeiro jogo – disse o autor Rivelle Nunes.

Rivelle Nunes

O projeto da Arena MRV começou em 2014 e foi desenvolvido ao longo de várias gestões do clube. O presidente atual, Sérgio Coelho, será responsável por cortar a fita da inauguração após o primeiro jogo no estádio.

O livro ainda não tem data de lançamento definida, mas deve ser lançado após o primeiro jogo oficial da Arena MRV, com data e adversário a serem confirmados.

atlético mg galo arena mrv