Atlético chegou a ter situações em andamento para a saída, no entanto nada avançou.
O último dia da janela caseira chegou. Hoje serão definidos muitos movimentos de transferências. O Galo já acertou as situações de Patrick (que jogará no Santos) e Edenílson (será jogador do Grêmio). Jemerson, também envolvido em especulações, permanece no clube. O Executivo Victor, revelou que não haverá chegadas, apenas na janela do meio do ano, poderá ter alguma coisa.
Atacante fica no Atlético
Segundo Lucas Tanaka, outro que fica é o atacante Isaac. O atleta chegou a ter proposta do Torino da Itália, que foi negada pelo Galo. Também existiu possibilidade de ser emprestado, mas não se concretizou.
O jovem que renovou contrato recentemente e está integrado ao grupo profissional, vem treinando normalmente e sendo relacionado para alguns jogos. Vive a expectativa de ter mais oportunidades com Gabriel Milito. É mais uma opção para o ataque atleticano.
MAIS DO GALO
Galo busca 1ª vitória! Está na hora de desencantar na Arena
ALESSANDRO CAMPOS|18/04/2024
LEITURA : 7MIN
Foto: Getty Images
Galo terá pela frente mais uma vez o Cruzeiro no próximo sábado.
O torcedor está aprovando o início de trabalho do novo treinador. No geral, as últimas semanas foram altamente positivas, com título, início bom na Libertadores e jogadores crescendo de produção. No domingo passado, começou o Campeonato Brasileiro e, até aqui o Galo está invicto em duas rodadas, mas com dois empates.
A igualdade de ontem contra o Criciúma em casa, no fringir dos ovos, representou um resultado negativo, tendo em vista os objetivos para a sequência e o contexto da partida. O pontapé inicial dentro de casa poderia ter sido muito melhor. Porém, o viés do trabalho ainda é de alta e o clima é bom pelos lados da Cidade do Galo.
O bom do futebol é que as chances de recuperação são rápidas e precisa ser assim. A vantagem da maratona de jogos, é não ter tempo para lamentar. No caso do Alvinegro, sábado já tem o clássico. Essa partida é especial, com um adversário sempre especial, contra quem sempre é muito melhor vencer. Viemos de um grande triunfo sobre eles, conquista do estadual, na frente do torcedor rival e, de virada, com contornos de drama, prevaleceu a melhor qualidade atleticana.
O jogo de agora, pode parecer representar apenas a 3ª rodada, mas a realidade é outra. Primeiro que, um clássico dessa magnitude, nunca vale somente três pontos, o dia começa e termina diferente. Além disso, o Atlético perdeu apenas para dois adversários em sua casa: Coritiba e Cruzeiro. O rival venceu duas vezes e ainda empatou uma.
Mais uma vez na Arena MRV, o Galo não pode deixar passar essa oportunidade. Para consolidar o momento, vencer a primeira no Brasileirão e, enfim bater a raposa na nossa casa, esse tem que ser o grande objetivo. Se for assim, a sequência será com mais confiança, maior tranquilidade e mais naturalidade. Os atletas vão assimilando o trabalho, que teve um deslize ontem, mas esse pequeno contratempo poderá ser compensado no sábado.
A massa vai comparecer. Então é ter foco, organização e encarar como uma final de campeonato. A torcida vai jogar com a equipe, em busca de mais uma vitória contra o time celeste. Sempre juntos Galo!
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.