O Atlético-MG está na semifinal do Campeonato Mineiro e já iniciou a disputa na terceira fase da Copa Libertadores contra o Millonarios, na Colômbia, na quarta-feira passada. O Galo terá uma sequência de jogos importantes e até seis partidas decisivas até o dia 9 de abril (final estadual).
O Alvinegro irá disputar pelo menos mais seis jogos internacionais, seja na fase de grupos da Libertadores, ou, em caso de eliminação para o Millonarios, disputar a Sul-Americana. Serão partidas espalhadas de 5 de abril até 28 de junho. E a estreia na fase de grupos de uma das duas competições, inclusive, acontecerá entre a ida e a volta da final do Mineiro.

Para chegar lá o Atlético precisa eliminar o Athletic de São João del-Rei na semifinal, e joga pelo empate no agregado. Haverá uma paralisação de 10 dias no calendário entre 20 de março e 28 de março, por conta de data Fifa.
A estreia no Brasileiro acontece uma semana após o fim do Estadual. O Atlético enfrenta o Vasco da Gama no Mineirão, em 16 de abril. Até lá, haverá a ida da Copa do Brasil, na qual o Galo entra direto na fase 3 por ter se classificado para a Libertadores. A estreia no mata-mata nacional é em 12 de abril, entre a finalíssima do estadual e a primeira rodada dos pontos corridos.
– A gente encerra essa fase com objetivo alcançado (Mineiro), porque sabíamos que o primeiro lugar dá uma boa vantagem, não é determinante. Serão seis jogos em um mês. Daquilo que tínhamos até agora, ok, está o nosso “check”. Mas teremos um mês de novas decisões para buscar o tetracampeonato mineiro e a fase de grupos da Libertadores. Depois será outro ponto de parada de avaliação – avaliou o diretor de futebol Rodrigo Caetano.
Rodrigo Caetano
Até o fim do primeiro semestre o Atlético sabe que irá disputar as 12 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, incluindo clássico contra o Cruzeiro (fora de casa) e um duelo esperado diante do Palmeiras, ambos os jogos agendados entre partidas da fase de grupos da Libertadores ou da Sul-Americana.
Veja os possíveis jogos do Atlético
8/3 (Qua): Millonarios 1×1 Atlético – ida da Fase 3 da Libertadores
12/3 (Dom): Athletic – ida da semifinal do Mineiro (fora)
15/3 (Qua): Millonario – volta da Fase 3 da Libertadores (casa)
18 ou 19/3: Athletic – volta da semifinal do Mineiro (casa)
20 de março e 28 de março: sem jogos/Data-Fifa
2/4 (Dom): Ida da final do Campeonato Mineiro (fora)
5/4 (Qua): Fase de grupos Libertadores/Sul-Americana (casa)
9/4 (Dom): Volta da final do Campeonato Mineiro
12/4 (Qua): Ida da Fase 3 Copa do Brasil
16/4 (Dom): Vasco – 1ª rodada do Campeonato Brasileiro (casa)
19/4 (Qua): Fase de grupos Libertadores/Sul-Americana
23/4 (Dom): Santos pelo Brasileiro (fora)
26/4 (Qua): Volta da Fase 3 da Copa do Brasil
30/4 (Dom): Athletico-PR pelo Brasileiro (casa)
3/5 (Qua): Fase de grupos Libertadores/Sul-Americana
10/5 (Qua): Cuiabá pelo Brasileiro (fora)
14/5 (Dom): Internacional pelo Brasileiro (casa)
21/5 (Dom): Coritiba pelo Brasileiro (fora)
24/5 (Qua): Fase de grupos Libertadores/Sul-Americana
28/5 (Dom): Palmeiras pelo Brasileiro (casa)
4/6 (Dom): Cruzeiro pelo Brasileiro (fora)
7/6 (Qua): Fase de grupos Libertadores/Sul-Americana
11/6 (Dom): Bragantino pelo Brasileiro (casa)
21/6 (Qua): Fluminense pelo Brasileiro (fora)
25/6 (Dom): Fortaleza pelo Brasileiro (fora)
28/6 (Qua): Fase de grupos Libertadores/Sul-Americana
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.