Atlético? Jornalista surpreende e crava outro time do ano em 2021

O Atlético fez uma ótima temporada em 2021, o time alvinegro conquistou 3 títulos no ano e para muitos o time do treinador Cuca foi considerada a equipe do ano, o time alvinegro conquistou um Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil.

Na live do UOL Esporte, fazendo uma retrospectiva de 2021 na última quarta-feira (22), a jornalista Marília Ruiz classificou que o Verdão foi o time do ano, embora o Atlético-MG tenha apresentado um futebol mais vistoso e sem tanta oscilação. Entretanto, ela não deixou de elogiar o potencial do Galo.

“O melhor time do ano foi o Galo, mas o time do ano é o Palmeiras. O time que jogou futebol de forma mais constante, tem mais jogos para se lembrar nesta temporada, mais viradas e com um atacante que foi claramente o melhor jogador atuando no Brasil é o Atlético-MG. Neste 2021, foi campeão estadual, da Copa do Brasil e do Brasileiro. E ainda assim chegou à semifinal e saiu invicto da Libertadores”, comentou Marília.

“O Palmeiras é o time do ano, com muitos altos e baixos. Muitas derrotas, algumas frustrações, mas foi campeão da Copa do Brasil de 2020 e foi duas vezes campeão da Libertadores. É o time que ganhou títulos mais pesados. Mas o melhor time é o Galo”, concluiu a jornalista.

Também presente na live do UOL Esporte, o jornalista Rodolfo Rodrigues seguiu na mesma linha de opinião, enfatizando a importância do duplo título conquistado pelo alviverde.

“O Atlético-MG foi um time regular do início ao fim da temporada, mantendo um padrão lá no alto. Ganhou o Mineiro com sobras, fez uma campanha espetacular no Brasileiro e só não foi melhor do que o Flamengo de 2019. Mas o Palmeiras levou o título mais importante”, disse Rodrigues.

O Galo para muitos é o time do ano, pelo fato de ter ganhado mais títulos e ter apresentado um futebol mais bonito e consistente.

Atlético na Libertadores

O Galo chegou longe na Copa Libertadores e saiu para o Palmeiras na semifinal, o time paulista teve a melhor estratégia com o seu treinador e se classificou para a final contando com o gol fora de casa que na próxima temporada não vai valer mais.

O treinador Abel Ferreira respeitou o Galo e soube jogar os dois jogos contra a equipe do técnico Cuca, que não conseguiu furar as linhas que o português montou para segurar o ataque poderoso.