O torcedor do Atlético pode ficar esperançoso quanto a SAF do Galo, que deve sair. Pelo menos foi o que disse Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, nessa terça-feira (4). Segundo apuração do jornalista, o empresário norte-americano Peter Grieve, interessado em assumir a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Alvinegro, deve apresentar garantias financeiras dentro dos próximos dias.
A SAF do Atlético deveria ter sido aprovada entre fevereiro e março, mas o conselho do Galo nem foi convocado. Isso porque Grieve teve dificuldades em encontrar no mercado norte-americano investidores que pagassem o valor que estava sendo pedido pelo clube de Belo Horizonte.
Diante das dificuldades, o americano procurou os 4 R’s e fez nova proposta, que foi considerada muito inferior em relação a primeira. Nicola disse não poder afirmar, mas a oferta teria girado em torno de R$ 1 bilhão por 51% das ações do clube, mais a inclusão da Arena MRV. Ainda de acordo com o jornalista, a proposta foi considerada “descabida” e o Atlético recusou na hora.
Após o entrave, Peter Grieve melhorou a oferta, chegando a um denominador comum com os empresários, que teriam aceitado. Agora o clube espera, ainda essa semana, a apresentação da garantia do dinheiro. Caso isso ocorra, haverá o acordo para que então o conselho deliberativo do Galo aprove e depois os sócios.
Éverson fala sobre gol de falta do América e dispara: “não foi falha”; veja lance
O primeiro jogo da final, disputado no último sábado (1º), proporcionou emoções do começo ao fim. Um dos lances que mais tem sido comentado pelos torcedores foi o primeiro gol do América. Éverson foi surpreendido em chute de Benítez e sofreu gol após ser prejudicado pelo próprio posicionamento. Depois do jogo ele explicou o lance, assumiu responsabilidade, mas não avaliou o acontecido como falha.
– Nunca fujo da minha responsabilidade. Trabalhamos para colocar dois na barreira, ficou só um. Benítez finalizou. Não vi o ponto de partida da bola, ela saiu da minha direção e voltou. Eu vi ela indo para o canto direito, subindo na cabeça de um jogador nosso, e depois teve esse efeito – explicou o goleiro.
Éverson
“Não foi uma falha, mas era bola defensável”, completou.
Éverson
O jogo, que parecia controlado, ganhou momentos de tensão. Além do lance polêmico no fim do primeiro tempo, Benítez anotou outro gol na segunda etapa, além da defesa de pênalti do goleiro Matheus Cavichioli.
Everson não foi muito exigido durante a partida. O América chegou algumas vezes e teve bom volume ofensivo, mas os dois chutes que levaram mais perigo entraram no gol. Em um outro lance de oportunidade mais clara do América, com Aloísio, a bola foi direto para fora.

Jogo da volta
O Atlético tem agora a vantagem até de uma derrota por um gol de diferença para levantar a taça. O jogo da volta é no próximo domingo, às 16h30 (de Brasília). Antes disso, o Galo entra em campo na quinta-feira, contra o Libertad, pela Libertadores, às 19h (de Brasília).
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.