Atlético aproxima jovem destaque do Juventude para reforçar o elenco

O Atlético continua movimentando o mercado da bola em busca de reforços para a temporada. Desse forma, o clube está próximo de anunciar mais um reforço para a temporada. O atacante Sorriso do Juventude acertou os últimos detalhes para assinar com o Galo. Ele tem 20 anos e foi um dos principais destaques da equipe gaúcha na primeira divisão em 2021. A informação é o repórter Claúdio Rezende da Rádio Itatiaia.

Leia mais:

Galo está interessado em atacante destaque da serie A; confira

Ricardo Oliveira revela como foram conversas com Sampaoli e motivo que o fez ser ‘excluído’ no Atlético

Atlético tem conversas avançadas com jogador do Boca Juniors; confira

Anteriormente a negociação estava dava como encerrada, porém as conversas esquentaram nos últimos dias. Ambos os clubes tem uma boa relação. Ano passado, o Atlético emprestou três atletas para o Juventude: o zagueiro Vitor Mendes e os meias Guilherme Castilho e Bruninho. Os três jogadores irão continuar para a próxima temporada. Além disso, o time Alviverde iria receber uma quantia em dinheiro e mais três atletas por empréstimo.

Entres os cotados para atuar na equipe do Rio Grande do Sul são: os atacantes Guilherme Santos e Felipe Felício e o meio-campista Acosta. O primeiro e o último defenderam o Atlético na Copa São Paulo.

Concorrência

O Red Bull Bragantino também tem interesse na contratação de Sorriso. Então, mesmo o Atlético tenha aproximado da contratação, tem que ficar atento ao Massa Bruta.

O diretor executivo do Juventude Marcelo Barbarotti, não confirmou as procuras. Mas admite que o atleta poderá ser vendido.

“Em relação ao Sorriso, desde o término da competição em nenhum momento parou de chegar situações. Então, tivemos negociações com o mercado da Europa, teve situação do Japão, e hoje, existe duas situações de Brasil muito reais. Então, está na mesa em discussão com a nossa diretoria e com os representantes do atleta. É bem plausível e possível acontecer alguma negociação em relação ao Sorriso e também pela questão do negócio ser importante e atrativo para o Juventude”, disse o dirigente, em entrevista ao Globoesporte.

O desfecho do negócio deverá ocorrer na próxima semana.