Atlético: Antes livre no mercado, jogador ganha moral com Coudet e mira título da Libertadores

atlético-mg galo
Divulgação/Conmebol Libertadores

Um velho conhecido do Técnico Eduardo Coudet tem conquistado cada vez mais espaço no Atlético. Renzo Saravia estreou com a camisa do Galo dia 1º de março e atuou em seis dos sete jogos disputados pelo time de Belo Horizonte, sendo titular em cinco.

Saraiva foi titular e campeão argentino pelo Racing de Chacho em 2018. Os dois também trabalharam juntos no Internacional, em 2020. O lateral estava livre no mercado após ser liberado pelo Botafogo no final da temporada passada.

atlético-mg
Jogador trabalhou com Coudet no Inter em 2020 – Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

“Muito feliz por este primeiro mês e meio. A adaptação tem sido bastante rápida. Já conhecia mister, Zaracho e Pavón. Foi muito mais fácil para mim”, contou o lateral direito.

Renzo Saravia

O argentino foi apresentado pelo Galo no dia 17 de fevereiro e já estreou uma semana depois. Ele conta que os treinos durante o período de férias o ajudaram bastante a retomar o ritmo.

“Nas férias, trabalhei muito, treinei muito, sempre tento seguir a rotina de alimentação, descanso e treinos. Espero seguir melhorando”, explicou.

Renzo Saravia

Objetivo do Atlético

Saravia destacou ainda a relação da Libertadores com o Galo.

“A Libertadores é uma competição especial, jogam os melhores da América do Sul. O Atlético tem que estar preparado para qualquer time, brasileiro, argentino, colombiano. Temos que pensar na gente. O objetivo do Atlético é competir pelo máximo na competição”, completou o atleta.

Renzo Saravia
atlético mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético