Leonardo Silva não fica calado e manda a real sobre duelo entre Atlético e Palmeiras na Libertadores

Atlético
Reprodução/Galo TV

Nessa quarta-feira o Atlético conheceu seu adversário nas oitavas de finais da Libertadores 2023. O adversário do Galo será o Palmeiras, rival brasileiro na briga por títulos nos últimos anos.

Vale lembrar que será o terceiro ano consecutivo que as duas equipes se enfrentam na Libertadores. O confronto não será fácil, já que a equipe paulista eliminou o Atlético nas duas ocasiões.

Atlético Galo
Foto: Pedro Souza/Atlético

Em 2021 a eliminação foi na semifinal, e em 2022 nas quartas de finais. Agora as equipes se enfrentam nas oitavas. Leonardo Silva, coordenador do Atlético, falou sobre o confronto.

O Palmeiras vem de trabalho de muitos anos. Acredito que a nossa equipe vai se fortalecer muito para esse confronto. Duelo interessante.

Leonardo Silva

Atlético já negociou quase 70% do elenco de 2021; confira lucro MILIONÁRIO!

Galo
Foto: Pedro Souza/Galo

O elenco de 2021 do Atlético está na história do clube pelas conquistas vividas naquela temporada. No entanto, grande parte daquele plantel já não está mais no clube. Somando alguns empréstimos e as últimas vendas do zagueiro Nathan Silva e do volante Allan, o Galo já negociou 68% do elenco de temporada retrasada.

Elenco do Galo de 2021:

atletico mg galo
Foto: Bruno Cantini/ Agência Galo / Atlético
  • Goleiros: Everson, Rafael*, Matheus Mendes e Jean* 
  • Zagueiros: Junior Alonso*, Nathan Silva*, Réver, Igor Rabello e Micael* 
  • Laterais: Mariano, Guga*, Guilherme Arana e Dodô 
  • Meias: Allan*, Jair*, Tchê Tchê*,Neto*, Nacho Fernández*, Zaracho, Nathan*, Hyoran**, Dylan Borrero*, Calebe* e Alan Franco**
  • Atacantes: Hulk, Keno*, Savarino*, Diego Costa*, Eduardo Vargas, Eduardo Sasha*, Sávio* e Echaporã* 

*Jogadores que não estão mais no clube
**Jogadores que retornaram após empréstimo 

A título de destaque, a venda mais alta feita pelo Atlético foi a do zagueiro Junior Alonso ao Krasnodar, da Rússia. O jogador foi contratado por R$ 47 milhões em janeiro de 2022. O atacante Savinho, por sua vez, foi o segundo ativo mais rentável. A venda da joia da base alvinegra ao Grupo City rendeu cerca de R$ 40 milhões, em junho de 2022.