Ausência de craque preocupa Atlético em partida decisiva da Libertadores 2023

atlético mg galo
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético confirmou nesta terça-feira a ausência do meia-atacante Matías Zaracho para o jogo Millonarios x Atlético-MG nesta quarta (8), pela ida da fase 3 da Libertadores. O Galo chegou a montar uma logística especial, mas o argentino avisou que ainda não poderia retornar ao clube. Ele vive processo de luto após o cunhado falecer na Argentina.

Zaracho havia sido liberado pelo Galo, ainda em Governador Valadares, antes do jogo contra o Democrata GV. Além da dor pela perda do parente, Zaracho é quem conduz os trâmites do funeral de Agustín Martínez, que se acidentou no sábado e veio a óbito aos 18 anos.

galo atletico mg

Na Colômbia desde a madrugada desta terça-feira, o Galo havia deixado nas mãos do próprio atleta a decisão de se juntar ou não aos colegas para o duelo de quarta-feira.

Além de estar voltando de lesão no tornozelo recentemente – fez apenas dois jogos na temporada – o argentino perdeu treinos de preparação na segunda-feira e não tem conseguido dormir nos últimos dias.

Aos olhos do técnico Eduardo Coudet, Zaracho pode ser titular, fazendo o trio de meias com Edenílson e Patrick, à frente de Allan. Ele disputa posição com Pedrinho, que participou de todos os 10 jogos.

Agenda do Atlético

O próximo jogo do Galo após a Libertadores será diante do Athletic, em São João del-Rei, pela ida da semifinal do Campeonato Mineiro, no próximo domingo. Na outra quarta (15), o Atlético recebe o Millonarios na partida decisiva que vale vaga na fase de grupos da competição. Quem for eliminado, vai para a fase de grupos da Sul-Americana.

atlético mg galo
Jogadores do Atlético desembarcaram em Bogotá na madrugada de terça-feira (7) – Foto: Pedro Souza / Atlético