Meia do Atlético retorna para jogo decisivo e afirma: “Estou preparado para jogar”

atlético mg coudet
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG deve ter um reforço importante para o jogo decisivo desta quarta (). O meia Zaracho retornou aos gramados no último sábado, (25), diante do América-MG. O atleta lesionou o tornozelo na pré-temporada e, no clássico, atuou por pouco mais de 30 minutos.

Questionado se ele será titular na quarta-feira, o atleta desconversou, mas garantiu que está pronto, caso seja a opção de início para Coudet: “Ainda não está definido, estou trabalhando 100% para fazer a coisa bem. Ainda foi meu primeiro jogo, vamos levando aos poucos com o treinador. Eu estou preparado para jogar quarta-feira, se precisar jogar, vamos jogar”, disse Zaracho.

atlético-mg

O argentino, que é uma alternativa depois do empate no jogo de ida na Venezuela, já trabalhou com Coudet no Racing, da Argentina, e conhece bem o estilo do treinador:

“Têm muitos jogadores na minha posição, mas ninguém tem posto seguro, tem que trabalhar para que o treinador veja quem está melhor e coloque dentro do campo. Sempre a partida que tem pela frente é a mais importante para nós. Quarta-feira será o Carabobo, sábado o Democrata”, continuou o meia

Zaracho

“Quero fazer uma grande temporada, ajudar meus companheiros, ao clube, ajudar a mim mesmo a crescer e seguir sendo melhor ainda. Mas, como falei, antes tem que trabalhar aqui e fazer o melhor em cada treinamento, para no jogo fazer a diferença, e trabalhar sempre a 100%”, concluiu o argentino.

Atualmente o meio-campo do Atlético tem sido formado por Allan, Edenilson, Patrick e Pedrinho. O possível retorno de Zaracho tiraria o espaço de um desses quatro, já que Coudet tem escalado Paulinho e Hulk no ataque.

atletico mg
Time do Atlético que disputou a partida de ida contra o Carabobo, na Venezuela. Foto: Pedro Souza / Atletico

Jogo decisivo para o Atlético

O jogo de volta, que irá decidir quem avança para a próxima fase, será nessa quarta-feira, (1º de março), no Mineirão. Em caso de novo empate (com ou sem gols), a disputa vai direto para os pênaltis, sem prorrogação. Quem passar pega o vencedor do confronto entre Millonarios (Colômbia) ou Universidad Catolica (Equador), decidindo uma vaga na fase de grupos da Libertadores.