Voo atrasa e rival do Atlético na Libertadores pode ser prejudicado

atlético mg
Foto: Divulgação / Carabobo

A delegação do Carabobo, adversário do Atlético nesta quarta-feira (1º), pela Copa Libertadores, teve problemas na viagem para Belo Horizonte e não conseguiu deixar a Venezuela. O grupo tinha chegada prevista para o começo desta madrugada, mas uma mudança na logística alterou os planos do rival do Galo, que deve desembarcar na capital somente às 18h. Se essa previsão se confirmar, o time não terá como treinar e nem fazer o reconhecimento do gramado do Mineirão.

Segundo apuração da Itatiaia, o problema ocorreu porque a delegação resolveu, de última hora, fretar um avião de Valência para Belo Horizonte. No entanto, o procedimento necessita de uma autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o que não ocorreu. Tal fato atrasou o embarque, que estava previsto para às 10h desta terça-feira, (28).

atlético
Jogo de ida entre as equipes terminou sem gols.

Inicialmente o grupo iria chegar ao Panamá, o que não aconteceu. A equipe chegou a ir até o aeroporto de Valência, mas não conseguiu deixar o país. Portanto, o voo fretado vai deixar a Venezuela, descerá em Manaus para abastecer e seguirá para a capital mineira.

Decisão para o Atlético

O jogo de volta, que irá decidir quem avança para a próxima fase, será nessa quarta-feira, (1º de março), no Mineirão. Em caso de novo empate (com ou sem gols), a disputa vai direto para os pênaltis, sem prorrogação. Quem passar pega o vencedor do confronto entre Millonarios (Colômbia) ou Universidad Catolica (Equador), decidindo uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

atletico mg
Time do Atlético-MG que disputou partida de ida terminada em 0 a 0 Foto: Pedro Souza / Atletico