Zagueiro do Atlético, Lyanco foi um dos mais animados após a goleada de 4 a 0 sobre o América no sábado (8), no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Além de marcar seu primeiro gol com a camisa do Atlético, o defensor ainda ampliou no segundo tempo, garantindo mais um para o placar.

“Depois do primeiro gol, já falei no intervalo que iria comemorar. Agora, com dois, nem sei mais o que fazer hoje. Quero agradecer a Deus mais uma vez por tudo que tenho vivido aqui no Galo. Não é para qualquer um ser vice-capitão de um time como esse e poder contribuir não só na defesa, mas também marcando gols”, declarou o jogador em entrevista à TV Globo.
Defensor do Atlético reconheceu que a vantagem traz tranquilidade
Com experiência de sobra, o atleta de 28 anos reconheceu que o placar de 4 a 0 traz uma tranquilidade significativa para o jogo de volta, que acontece no próximo sábado, às 16h30, no Independência. Com esse resultado, o Galo pode até perder por três gols de diferença no segundo jogo e ainda assim conquistar o sexto título consecutivo do Mineiro.

“Com certeza, entramos focados neste jogo, sabíamos que os dois jogos seriam difíceis, mas, em casa, precisávamos garantir uma boa vantagem. O resultado traz uma confiança enorme, mas sabemos como o futebol funciona. Temos que comemorar e valorizar o que fizemos, principalmente eu, mas mantendo os pés no chão. Sabemos como é o futebol, mas, sem dúvida, isso nos dá uma grande confiança”, afirmou Lyanco, que chegou ao Galo em meados do ano passado.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.