Não é só o torcedor do Atlético que está confiante nos resultados do time esse ano. Alguns ex-jogadores e até jornalistas tem apontado o Galo como um dos favoritos para as competições desse ano, junto de Palmeiras e Flamengo. Agora foi a vez do pentacampeão do mundo Rivaldo elogiar o Alvinegro. Para ele, Atlético e Athletico-PR são os favoritos no Grupo G da Copa Libertadores. O ex-jogador acredita que os brasileiros vão avançar sem dificuldades na chave que ainda tem Alianza Lima, do Peru, e Libertad, do Paraguai.
“Pelo o que vem demonstrando esse ano, chegando às finais dos estaduais, acredito que o Athletico-PR e o Atlético devam ser as duas equipes que se classificam no grupo G sem grandes sustos”, disse o ex-meia.
Rivaldo

Rivaldo também elegeu os dois destaques dos times. Para ele, Vitor Roque, ex-América e Cruzeiro, e Hulk, artilheiro do Galo em 2023, com 10 gols, vão ajudar os brasileiros no torneio.
“Tenho boas expectativas em ver a evolução do futebol do jovem Vitor Roque. Também acredito que o Hulk será capaz de guiar o Galo para a próxima fase devido a sua vasta experiência”, projetou o ex-jogador que brilhou no Barcelona, Milan, São Paulo, entre outros.
Rivaldo

Datas e horários dos jogos do Atlético na Libertadores
- 6/4 – Atlético x Libertad-PAR – 19h – Mineirão, em Belo Horizonte
- 18/4 – Athletico Paranaense x Atlético – 21h – Arena da Baixada, em Curitiba
- 3/5 – Atlético x Alianza Lima-PER – 21h30 – Mineirão
- 23/5 – Atlético x Athletico – 19h – Mineirão
- 6/6 – Alianza Lima x Atlético – 21h – Estádio Alejandro Villanueva, em Lima
- 27/6 – Libertad x Atlético – 19h – Estádio Defensores del Chaco, em Assunção
Jogo cancelado? FMF reconhece erro de árbitro em partida do Galo e toma atitude DRÁSTICA
O árbitro Felipe Fernandes Lima, que apitou a segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro entre Atlético-MG x Athletic, será afastado. A decisão foi tomada após a ouvidoria da Federação Mineira de Futebol (FMF) reconhecer que houve erro no lance do goleiro Everson com o lateral-esquerdo Nathan. Aos 25 minutos do segundo tempo o arqueiro do Galo acertou a mão no rosto do atleta adversário. Para a ouvidoria da FMF, deveria ter sido marcado pênalti.
Segundo documento da entidade, houve um erro “puro e exclusivo” do árbitro da partida, Felipe Fernandes Lima, que foi afastado e deve passar por uma reciclagem. Os demais componentes da comissão de arbitragem foram isentos do erro. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia.

No lance, a bola estava com o Atlético-MG, e o lateral direito Mariano recuou para Everson. O goleiro foi apertado por Nathan e isolou a bola. Durante o movimento, ele acertou a mão direita no rosto do jogador do Athletic.
No momento do lance, o Galo vencia por 1 a 0 e, caso o pênalti fosse confirmado e convertido pelo Athletic, a vaga na final ficaria com o time do interior (se o placar se mantivesse), já que o jogo de ida ficou em 1 a 0 para o Atletic. O Galo tinha a vantagem de dois jogos pelo mesmo resultado pela melhor campanha na primeira fase.
Felipe mandou seguir o jogo, mas logo foi alertado pelo árbitro de vídeo sobre possível o penal. Felipe chegou a revisar o lance no monitor de vídeo, mas manteve a decisão de campo de que não houve pênalti.
Para a FMF
Na decisão da ouvidoria, o pênalti deveria ter sido marcado, e o goleiro atleticano levar cartão amarelo por “temeridade”.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.