“Pode virar meme”; Jornalista alerta Atlético para partida decisiva

atlético-mg galo coudet
Pedro Souza / Atlético

Atlético-MG e Carabobo empataram em 0 a 0 na noite da última quarta-feira (22), pela partida de ida da segunda fase da Libertadores. Jogando em Caracas (VE), o Galo não conseguiu furar a retranca venezuelana e precisa vencer no jogo da volta para avançar a terceira fase do torneio intercontinental.

Para o jornalista e comentarista Mauro Cezar Pereira, durante participação no Bate Pronto, da Jovem Pan, o duelo do Atlético-MG pode até mesmo virar meme em caso de desclassificação.

“O nome não ajuda, né? ‘Pô, não ganharam do Carabobo’. Vai virar piada, meme. Podem contratar os jogadores do Real Madrid, vai continuar sendo o Carabobo. Pega o time inteiro do Real Madrid, coloca a camisa do Carabobo… ‘Ah, não ganharam do Carabobo.’ Vão tirar sarro”, disse Mauro Cezar, que chamou a atenção para o início de trabalho de Eduardo Coudet.

“Agora você vê que é um trabalho que está começando, mesma coisa de outros técnicos. Começou no início do ano. O Atlético-MG no ano passado não tinha nada, ele não herdou nada de bom. Está jogando uma fase premilinar com esse elenco que é um dos mais caros do Brasil. É um trabalho no início.”

Mauro Cezar Pereira
Galo
Mauro Cezar Pereira

Um dos principais problemas do Galo é a dependência de seu principal jogador, Hulk. O atacante desfalcou o Alvinegro na partida desta quarta (22) depois de ter testado positivo para Covid-19.

“A dependência de um jogador como o Hulk acaba sendo maior nessas horas, porque se o time não funciona bem, é ele quem desequilibra, faz os gols, as jogadas individuais”, disse o jornalista.

Ainda de acordo com Mauro o Galo deve passar do time venezuelano: “Deve se classificar jogando em casa, mas se for eliminado pelo Carabobo… É difícil. Não tem desculpa para o Coudet. Mas é um começo de trabalho”, completou.

Retorno na casa do Atlético

O jogo de volta, que irá decidir quem avança para a próxima fase da Libertadores, será na próxima quarta-feira, (1º de março), no Mineirão. Em caso de novo empate (com ou sem gols), a disputa vai direto para os pênaltis, sem prorrogação. Quem passar pega o vencedor do confronto entre Millonarios (Colômbia) ou Universidad Catolica (Equador), decidindo uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

galo
Time do Atlético que estreou na Libertadores 2023 Foto: Pedro Souza / Atletico