Mercado: Atlético acerta com zagueiro uruguaio para a temporada

O Atlético movimenta os bastidores do futebol atrás de reforços para a próxima temporada. Depois de conquistar a tríplice coroa, o Galo quer continuar forte para voltar a levantar taças em 2022. Nesse sentido, o clube acertou com zagueiro Godín de 35 anos. Salários e bases estão em acordo, agora resta a liberação do Cagliari-ITA, para o jogador assinar com time mineiro.

Leia mais:

Fora dos planos do Atlético, dois jogadores podem ser negociados por Rodrigo Caetano em breve

Técnico ex-Barcelona é oferecido por empresa de Guardiola e Galo toma posição; Caetano está de olho

Ex-diretor do Galo, Mattos trará bastidores de Sampaoli na temporada de 2020 em nova edição de livro: “Foi intenso”

A informação do Globoesporte.com. Por conta da idade elevada de Godín, o contrato será de apenas um ano, porém com a possibilidade de renovar para mais uma temporada dependendo do rendimento. O Atlético venceu a concorrência de um clube mexicano e um da primeira divisão da Espanha. O veterano brigou com a diretoria do time italiano, por ter sido criticado após o Cagliari perder por 4 x 0 para a Udinese. Ele chega para ser reposição imediata de Júnior Alonso, vendido para o Krasnodar, da Rússia, por 8,2 milhões de dólares.

Diego Godín

Revelado pelo Cerro do Uruguai em 2003, o zagueiro se destacou no Villareal-ESP em três temporadas. Chegou ao Atlético de Madrid em 2010/2011 e ficou por nove temporadas. Conquistou um Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e duas Europa League. Além de disputar duas finais da Champions League. Na seleção, foi titular absoluto nas copas do mundo de 2010, 2014 e 2018. Existe a possibilidade de ser convocado para o mundial do Catar, no qual ocorre neste ano entre novembro e dezembro.

Última contratação

Nesta semana, o Galo fechou a contratação de Fábio Gomes de 24 anos. Ele foi destaque da Major Legue Soccer na última temporada, atuando pelo  New York Red Bulls, dos Estados Unidos. Além disso, o Atlético encaminhou acerto com o volante Otávio, do Bordeaux da França. Contudo, ele deve chegar ao clube somente ao fim da temporada européia, em julho.