Atlético-MG: Imprensa portuguesa ‘crava’ acerto de Carlos Carvalhal com o Galo

O Atlético-MG está no mercado a procura de um novo treinador, e o nome mais cotado para dirigir a equipe alvinegra é o de Carlos Carvalhal que hoje dirige o Braga de Portugal.

O treinador português ja foi pauta da diretoria atleticana em 2019, mas o Atlético optou por contratar o venezuelano Dudamel, que na época estava fazendo um ótimo trabalho na seleção de seu país.

O português agora está perto de acertar com o Galo a sua ida para o Brasil. Depois de encerrar as negociações com o Jorge Jesus o Atlético foi logo negociar com Carvalhal que era o plano do B do time alvinegro.

Carvalhal no Atlético-MG ?

Atlético-MG: Imprensa portuguesa 'crava' acerto de Carlos Carvalhal com o Galo

Segundo o “Zero Zero”, o presidente do Braga, Antonio Salvador, negociou com o Atlético e o treinador, reduzindo a multa de 2,5 milhões para 2 milhões de euros para liberar o treinador, de 56 anos. 

Recentemente, Carlos Carvalhal comentou sobre os convites que recebeu do futebol brasileiro, citando Galo e Flamengo que vieram com propostas oficiais.

— A verdade é que fui recebendo bons convites ao longo da minha carreira, incluindo agora do Flamengo e do Atlético Mineiro, como já foi tornado público. São grandes clubes a nível mundial – disse ao jornal “A Bola”.

O esforço do Atlético em contar com o seu trabalho parece ter mexido com Carvalhal, e a negociação pode ter um final feliz, com o Galo finalmente sabendo quem irá comandar o time em 2022.

Carlos Carvalhal tem passagens internacionais por Asteras Tripolis (Grécia), Besiktas e Istambul BB (Turquia), Al Ahli (Emirados Árabes), Sheffield Wednesday (Inglaterra) e Swansea (País de Gales).

O treinador é um bom nome para dirigir o Atlético nesta temporada, ele faz um bom trabalho no Braga e chamou atenção de outros clubes e principalmente o Galo quer contar com o jogador nesta temporada.

Essa temporada pode ser um pouco mais difícil para o clube alvinegro, alguns nomes de peso estão saindo e a diretoria não acertou nenhuma negociação este ano para repor as possíveis perdas, mas a diretoria vem trabalhando para trazer alguns nomes.

Com a chegada do treinador pode ser que a diretoria busque algumas peças com a sugestão dele e por isso o time de Vespasiano esfriou as negociações quando Cuca saiu.