Nesta quinta-feira (9), o Atlético-MG dá início à temporada 2025, com a reapresentação do elenco na Cidade do Galo. Após uma campanha decepcionante no último ano, o clube definiu metas esportivas e financeiras para suas principais competições: a Sul-Americana, a Copa do Brasil e o Brasileirão.

CEO do Atlético-MG detalhou metas
De acordo com o CEO Bruno Muzzi, o objetivo é chegar às semifinais da Sul-Americana, avançar até as quartas de final na Copa do Brasil e garantir, no mínimo, o sexto lugar no Brasileirão, buscando assim retorno à Libertadores. A temporada anterior ficou marcada por frustrações em finais e pelo desempenho irregular no nacional, que deixou o time próximo da zona de rebaixamento na última rodada.

O técnico Cuca inicia sua quarta passagem pelo comando técnico, liderando uma equipe que já conta com os recém-chegados Gabriel Menino e Patrick. No entanto, saídas importantes, como a de Paulinho e Eduardo Vargas, exigem reposições estratégicas. O Atlético-MG, que em 2024 investiu R$ 301 milhões na folha salarial, planeja manter o mesmo nível de gastos neste ano, com foco em reinvestir os R$ 90,9 milhões obtidos na venda do seu camisa 10 para o Palmeiras.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.