A situação do Atlético-MG no Brasileirão é delicada, com apenas duas rodadas restantes e uma briga acirrada pela vaga na Sul-Americana. Na 13ª colocação, com 44 pontos, o Galo não tem mais chances de disputar a Libertadores de 2025 e agora corre o risco de ficar fora da competição continental de segundo nível. A derrota para o Juventude na 36ª rodada, no Independência, complicou ainda mais a posição do time de Gabriel Milito, que caiu para duas posições na tabela, ficando a apenas um ponto da zona de classificação para o torneio.

Nos próximos dois jogos, o Alvinegro tem um confronto direto contra o Vasco, seu adversário da próxima quarta-feira, às 19h, em São Januário. Para a última rodada, o time mineiro recebe o Athletico-PR em Belo Horizonte, em um jogo com portões fechados devido a uma punição do STJD, previsto para ocorrer na Arena MRV. A classificação para a Sul-Americana depende de um bom desempenho, já que o Cruzmaltino, que soma os mesmos 44 pontos, ocupa a 12ª posição, e o Furacão e o Juventude, com 42 pontos, seguem na disputa.

Atlético-MG não vence há 11 jogos
A má fase do Atlético-MG é evidente, já que o time acumula 11 jogos sem vencer, a pior sequência dos últimos 30 anos. A última vitória do Galo foi contra o River Plate, em outubro, pela Libertadores. Desde então, o clube perdeu sete partidas e empatou outras quatro.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.