O Atlético-MG é um dos 30 clubes com mais vitórias em toda a história da Copa Libertadores. O Galo passou a fazer parte do grupo ao fim da noite da última terça-feira (22), após vitória sobre o River Plate, na Arena MRV, em Belo Horizonte, por 3 a 0, pelo jogo de ida da semifinal do principal torneio do continente. O ranking é liderado justamente pelo River Plate, que venceu 198 dos 400 compromissos que disputou pela Libertadores. O Nacional-URU aparece na segunda posição, com 181 vitórias em 427 jogos.
Atlético-MG entra para grupo dos 30 clubes com mais vitórias na Libertadores
Quem fecha o pódio é o Peñarol, outro semifinalista da atual edição, que tem 172 triunfos em 386 partidas pela Libertadores. A vitória sobre o River Plate foi a 64ª do Atlético em 136 embates pela Copa Libertadores. O número fez com que o Galo igualasse a marca registrada pela LDU-EQU, campeã em 2008.
O Galo só pode ganhar uma nova posição no ranking de clubes com mais vitórias na Copa Libertadores em 2024, se vencer o jogo da volta contra o River Plate e também a eventual decisão, que muito provavelmente seria contra o Botafogo. Assim, o Atlético-MG se igual ao The Strongest-BOL, que se encontra na 28ª colocação do ranking. A campanha deste ano é a 14ª participação do Galo na história da Libertadores. Campeão em 2013, o time comandado por Gabriel Milito sonha com o bicampeonato da Glória Eterna.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.