Com dois jogos a menos Atlético-MG almeja melhorar aproveitamento comparado ao 1º turno do Brasileirão

Gabriel Milito no Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Galo

Já se foi a metade do Campeonato Brasileiro, e o Atlético-MG busca agora no 2º turno se aproximar das seis melhores equipes, para acabar a competição pelo menos classificado para a Libertadores de 2025. No entanto, para isso, o Galo vai precisar fazer algo pouco conquistado nesta temporada, que é vencer três partidas seguidas no mesmo campeonato.

Hulk
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Desempenho do Atlético-MG no 1º turno

Nas 18 rodadas do 1º turno do Campeonato Brasileiro, o melhor momento vivido pelo Atlético-MG foi da 1ª até a 8ª rodada da competição, quando o time de Gabriel Milito teve sete jogos de invencibilidade: ganhou três partidas e empatou quatro. E neste sábado (3), o time enfrenta o Criciúma, em Santa Catarina, e tem a oportunidade de vencer três jogos seguidos novamente, uma vez que saiu vitorioso das últimas partidas, contra Vasco e Corinthians.

Atlético-MG
Foto: Reprodução / Atlético

Sendo assim, pensando nos objetivos que a diretoria do Atlético-MG tem para a temporada de 2024, é primordial que o Galo vença o duelo deste sábado (3), uma vez que esses três pontos ajudarão o time a ficar mais próximo do G-6. Claro que tudo depende também dos resultados das demais partidas da 21ª rodada, mas time que almeja algo, precisa fazer sua parte, independentemente dos concorrentes. Atualmente, o time de Milito se encontra na 9ª colocação, com 28 pontos. Caso saia vitorioso contra o Criciúma, chega aos 31, e fica com um ponto a menos do que o Bahia, que hoje é o 7º colocado na tabela de classificação.