Foto: Pedro Vilela/GettyImages

Jogador ‘conhecido’ pela torcida do Atlético-MG é investigado por manipulação de jogo

A novela envolvendo manipulação de jogo no futebol brasileiro ganhou um novo capítulo na manhã desta terça-feira, dia 5 de novembro. A Polícia Federal investiga um jogador nascido em Belo Horizonte conhecido pela torcida do Atlético-MG, porém sem passagem pelo Galo.

Foto: O Globo

Bruno Henrique, atacante do Flamengo, é alvo de uma operação da PF e do Ministério Público do Rio de Janeiro, que investiga “trapaça” em uma partida do Campeonato Brasileiro de 2023. De acordo com as autoridades, o atleta teria forçado cartão no confronto entre o Rubro-Negro carioca e o Santos, no dia 1º de novembro de 2023.

Segundo a polícia, o jogador teria feito isso para beneficiar pessoas da sua família, que também estão sendo alvos da operação. De acordo com o jornalista Renan Moura, Bruno Henrique teria sido acordado pelos policiais em sua residência nesta manhã. A assessoria do atacante disse que não irá se pronunciar neste momento. O Flamengo também não emitiu nota sobre a situação.

Bruno Henrique torce para o Atlético-MG?

Bruno Henrique com a camisa do Atlético-MG
Foto: Arquivo Pessoal

Nas redes sociais, já circularam fotos do atacante vestindo a camisa do Atlético-MG. Sem passagem pelo Alvinegro, Bruno atuou pouco no futebol mineiro, logo se transferindo para a Europa devido ao seu desempenho na Copa Itatiaia, onde ganhou destaque.