Foto: Pedro Souza

Derrota em Salvador: Atlético-MG cai na etapa final e sofre ‘punição’ no último lance

Atlético-MG e Bahia jogaram na Arena Fonte Nova em jogo que marcou a volta do Campeonato Brasileiro. A partida terminou com o resultado de 2 a 1 para o Bahia. Agora a parada é na Colômbia contra o Atlético Bucaramanga pela Copa Sul-Americana, depois no domingo o Palmeiras em São Paulo pelo Brasileirão. Hulk marcou um gol olímpico, mas não evitou a derrota.

Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

Atlético-MG sofre gol no apagar das luzes

1º tempo

O jogo começou legal com os dois times pressionando em cima. A equipe Alvinegra atuando com um ataque de muita movimentação; Scarpa, Dudu e Hulk. Aos 17′, falta muito perigosa para o Bahia. Na batida, Luciano Juba mandou por cima. Partida nervosa com o Atlético um pouco confuso na marcação. Antes dos 20 minutos, Arana e Scarpa foram amarelados.

Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

Gabriel Delfim apareceu bem aos 20 minutos, boa defesa em falta cobrada por William José. Hulk respondeu aos 24′, Marcos Felipe mandou para escanteio. Por volta da metade do primeiro tempo, o confronto era interessante. Hulk aos 27′, uma bomba para fora. Delfim de novo apareceu aos 36′, chute de fora da área. Logo depois Ademir chutou cruzado para nova defesa do goleiro Gabriel. O Galo também assustou no finzinho; primeira etapa com jogo bom na Arena Fonte Nova 0 a 0.

Atlético-MG
Foto: Pedro Souza

2º tempo

Scarpa não voltou para a etapa final, Cuello veio para o jogo. Logo aos 7 minutos o Bahia chegou no seu gol. Lyanco tentou afastar mas acabou ajeitando para Luciano Juba, o lateral bateu de fora no cantinho sem chances para Gabriel Delfim, 1 a 0.

Cuca colocou o time pra cima, entraram Júnior Santos e Igor Gomes. A partida foi se desenrolando com o Bahia no controle. Na parte final Cuca mandou o time ainda mais pra frente e Hulk empatou em um golaço olímpico aos 44 minutos. Hulk antológico em Salvador. No entanto, no último lance Michel Araujo da meia lua bateu rasteiro no canto e achou o gol da vitória. Fim de jogo 2 a 1 para o tricolor.

Mais notícias do Galo