Atlético-MG: Caetano abre o jogo sobre atrasos e crava: “É a informação que o presidente me passou”

Atlético Rodrigo Caetano
Foto: Reprodução

Apesar dos atrasos nos pagamentos de salários e premiações, o Atlético-MG conquistou sua quarta vitória consecutiva. A situação deve ser resolvida nesta segunda-feira, véspera do confronto contra o Athletico-PR pela Libertadores.

Após a vitória de virada por 2 a 1 sobre o Coritiba no Couto Pereira, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, informou que os atrasados serão quitados dentro do prazo. Vale ressaltar que no sábado (20) venceu também o pagamento do direito de imagem dos jogadores.

A diretoria tem a responsabilidade de honrar os compromissos. Eles serão saldados com os atletas na segunda-feira, isso é líquido e certo. É a informação que o presidente me passou junto ao órgão colegiado. E que isso saia de pauta, porque não é o natural.

Rodrigo Caetano

Esta é a segunda vez em 2023 que o Galo atrasa os pagamentos do elenco profissional. Embora seja um fato preocupante, o ambiente no vestiário não está perturbado, de acordo com Caetano. O gestor elogiou a postura dos jogadores e destacou a dedicação, citando como exemplo a vitória contra o Cuiabá, que marcou o início da série invicta.

Na semana passada, quando jogamos contra o Cuiabá, esse grupo merece ser elogiado pelo seu alto profissionalismo. Chegamos à Cidade do Galo às 4h da manhã e às 11h já estávamos treinando. Quem chega aqui precisa entender que o Galo está acima de todos nós.

Rodrigo Caetano

No final da semana passada, havia a previsão de que o Maior de Minas quitasse as pendências na sexta-feira, mas não conseguiu realizar os pagamentos. O clube possui uma dívida de R$ 1,5 bilhão e depende de empréstimos bancários para cobrir as despesas diárias. Atualmente, a folha salarial dos jogadores e comissão técnica gira em torno de R$ 18 milhões, com a missão de redução.