Atlético-MG e Caracas se enfrentaram na Arena MRV em partida que terminou há pouco. O resultado de 3 a 1 deu uma boa condição ao Alvinegro no grupo. Os atacantes marcaram (Cuello e Rony), mas a equipe abusou do direito de perder gols. De toda forma, o principal aconteceu que foi vencer. A partir de agora o foco Alvinegro volta todo para o clássico, domingo às 20h30 tem o Cruzeiro no Mineirão. Confira a seguir tudo que rolou essa noite na Casa Alvinegra.

Atlético-MG perde ‘caminhão de gols’, mas vence o Caracas
1º tempo
O Galo foi montado de início com uma escalação mista e Hulk no comando de ataque. Cuello mais pela direita e Júnior Santos na esquerda, a bola ficava com o time mineiro, porém o Caracas se mostrava atento para atacar. Bernard jogando na armação central, fez boa jogada e Saravia quase marcou aos 14′. Hulk cobrou uma falta da intermediária, explodiu no travessão 20 minutos. Com o passar dos minutos Cuello e Júnior voltaram as posições originais.

Aos 23, por muito pouco o Caracas não abriu o marcador. Echenique invadiu sozinho e bateu cruzado, milagre de Everson. O time de Cuca baixou a rotação e sofreu por alguns minutos. Aos 28′, Cuello cruzou perigosamente da esquerda; o zagueirão Blessing Edet cabeceou para o próprio gol. O Atlético-MG abria o placar na Arena MRV.

Com 33′, por pouco Cuello não ampliou em um belo gol de fora da área, depois de tabela com Júnior Santos. 37′ e 39′ Hulk parou no goleiro, na cara do arqueiro Benítez o ídolo perdeu duas belas oportunidades. Saravia de fora, bomba na trave aos 42′, as chances iam se empilhando no primeiro tempo. Ficou assim, 1 a 0, gol contra do Caracas e caminhão de chances perdidas do Atlético-MG.

2º tempo
Para o segundo tempo entraram Vitor Hugo, Scarpa e Rony; deixaram o gramado Alonso, Fausto Vera e Hulk. Logo aos dois minutos veio o segundo gol, boa jogada com a bola chegando para Júnior Santos na direita. Cruzamento perfeito e cabeçada certeira de Cuello, 2 a 0. Depois veio um lance de penal para o Caracas, Caio acaba recolhendo o pé e Echenique caiu dentro da área, o juiz foi ao video e marcou. Na cobrança, De Santis bateu no meio e diminuiu aos 14′.

Depois do gol o jogo ficou mais aberto, a equipe venezuelana buscava o empate e dava espaços. Júnior Santos perdeu grande chance com 17′, dentro da área chutou por cima. A partida foi se desenrolando até com certo drama para os torcedores Alvinegros. Até que aos 30′ Igor Gomes deu ótimo lançamento para Scarpa, esse serviu Rony que só empurrou para fazer 3 a 1. Uma blitz foi colocada pelo Atlético, quase ampliou com Rubens e Cuello 37′; o goleiro Benítez fez grandes intervenções. Fim de partida 3 a 1, o resultado leva o time aos 8 pontos e numa condição muito boa para avançar de fase faltando uma rodada.
Mais notícias do Galo
- Atlético-MG 3 x 1 Caracas: Ataque ‘marca’ presença e Galo se aproxima de classificação na Sul-Americana
- Sem ESPN e TV aberta: Onde assistir ao vivo e com imagens Atlético-MG x Caracas na Arena MRV
- Depois do ‘caso Deyverson’, Atlético-MG volta a ser acionado na justiça e se posiciona: “Existem pendências”
- “Muito grave”: ‘Bomba’ relacionada a Júnior Santos vem à tona horas antes de duelo pela Copa Sul-Americana
- CBF: Ednaldo Rodrigues é afastado e o futebol no Brasil pode tomar novos rumos; entenda o cenário
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.