O Atlético-MG embalou de vez após conquistar o primeiro título da Copa do Brasil em sua história, em 2014. No último sábado (19), o Time Alvinegro se classificou para a quarta final nos últimos 10 anos. A ida à decisão seguiu o roteiro da primeira conquista e teve sofrimento. O Galo saiu atrás do placar em São Januário, mas contou com um golaço de Hulk no fim de jogo para empatar a partida contra o Vasco e avançar, uma vez que venceu o jogo da ida por 2 a 1, na Arena MRV.
Atlético-MG em sua quarta final em 10 anos
Há 10 anos, o Atlético teve um roteiro heroico na Copa do Brasil. Após perder por 2 a 0 na ida para Corinthians e Flamengo, nas quartas e na semi, respectivamente, e ainda levar um gol na volta, o time conseguiu se superar para avançar em ambas oportunidades. Na final, ainda venceu o Cruzeiro com vitórias por 2 a 1 e 1 a 0. O Atlético-MG voltou à final da Copa do Brasil apenas dois anos depois, mas sem fazer uma campanha que brilhasse os olhos do torcedor. O brilho que faltou em 2016 sobrou em 2021, último ano em que o Galo havia chegado à decisão do torneio mata-mata, e foi bicampeão da competição.
O único time que se iguala a este número do Atlético-MG é o Flamengo, que conseguiu esse feito após eliminar o Corinthians neste domingo (20), e se classificar para a final da temporada de 2024. Agora os dois times são os únicos que chegaram à final da competição em quatro oportunidades, desde 2014. A decisão da Copa do Brasil é realizada em jogos de ida e volta, sendo que o sorteio dos mandos de campo será dia 24 (quinta-feira), às 15h (horário de Brasília), na sede da CBF, no Rio de Janeiro. As datas-base dos confrontos são em dois domingos seguidos, a princípio em 3 e 10 de novembro.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.