Técnico do Atlético-MG enfrenta oscilação de desempenho em meio a jogos decisivos, após início avassalador no clube

Gabriel Milito no Atlético-MG
Foto: Fred Magno/O Tempo

O técnico argentino Gabriel Milito, teve um início promissor no comando do Atlético-MG. Entretanto, os últimos resultados mostram uma enorme queda no desempenho do time. A irregularidade vivida neste período, é algo que assombra a torcida alvinegra, já que o Galo têm jogos decisivos pela frente, pelas competições da Copa do Brasil e Copa Libertadores, e ainda se vê cada vez mais distante do objetivo na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Gabriel Milito e Guilherme Arana
Foto: Pedro Souza/Galo

Milito vive momento de alerta no Atlético-MG

Nas primeiras 15 partidas do time sob o comando de Gabriel Milito, o Galo apresentou um futebol de característica bastante ofensiva e com uma defesa extremamente sólida. Um aproveitamento impressionante de 9 vitórias, 4 empates e apenas 2 derrotas. O Atlético-MG tinha uma média de 2 gols por partida, e sofria menos de 1 gol por duelo, com um equilíbrio de invejar. Inclusive, é preciso destacar um dos principais pontos deste período: a solidez defensiva do clube. O Galo passou 6 jogos sem sofrer sequer nenhum gol.

Gabriel Milito no Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Galo

Entretanto, o desespero começa a partir da 16ª partida do comandante alvinegro, quando a time atleticano começou a mostrar um desempenho mais irregular na temporada. Nos últimos 15 confrontos, foram 5 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, indicando uma decadência tanto no ataque, quanto na defesa. E o único duelo em que o Atlético-MG passou ileso sem tomar gols neste período, foi contra o Vasco, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A real, é que tanta irregularidade, nesta altura da temporada, levanta dúvidas na Massa Atleticana sobre a capacidade do técnico em voltar a manter um nível alto de desempenho nos próximos confrontos decisivos que o time tem pela frente, principalmente nas Copas.