De acordo com uma publicação do jornal O Dia, a diretoria do São Paulo conheceu uma medida da CBF que pode impactar no mercado da bola ainda nesta temporada. A regra faz parte da CBF junto com à FIFA, que deverá autorizar jogadores de 16 anos a sair do Brasil para atuar em clubes europeus.
Atualmente, esta medida não pode porque o jogador está só pode sair de seus clubes no Brasil depois que completar 18 anos de idade. No momento, a medida ainda não teve o veredito final e deverá ter nos próximos dias com relação ao assunto.
De acordo com o mandatário da CBF, a FIFA, está muito perto de autorizar essa decisão e pode impactar o futebol brasileiro. O motivo é que muitos clubes da Europa monitoram os jovens brasileiros com menos de 18 anos para firmarem contratos.
A reunião ocorreu no dia 10 de março, mas captou que o momento em que Rogério Caboclo comunicou aos representantes de cada clube que estavam presentes na reunião virtual. Com isso, o mandatário da CBF garantiu que seria uma informação privilegiada.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.