Atlético-MG conhece nova atitude da CBF sobre o VAR no Brasileirão 2021

Galo

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, revelou que a entidade está organizando a montagem de uma central única do VAR, com alta tecnologia e estrutura para a sequência dos jogos do Brasileirão. De acordo com o mandatário, a ideia é centralizar as decisões da arbitragem com maior qualidade e menor chance de erro.

A central seria um escritório inspirado no que existe atualmente em outras ligas internacionais em outros países: como na NBA, Liga de Basquete dos Estados Unidos nas questões técnicas da arbitragem.

A central foi aprovada por unanimidade na reunião da entidade com os clubes e terá um custo que deve aumentar em torno de 10%. Para falar sobre o assunto, o chefe de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, destacou que está realizando um sonho antigo da profissão e que é um passo importante para aumentar o nível dos árbitros.

“Teremos uma sede própria, um centro de desenvolvimento e excelência, com o VAR centralizado. Esse é um passo muito importante para o nível que buscamos, com um trabalho contínuo e investimento sério da CBF e dos clubes”, concluiu Gaciba.