O Atlético-MG está entre os quatro principais times do maior torneio do continente. Em virada memorável, bateu o Fluminense e agora espera o River Plate. No outro lado da chave, o Botafogo avançou para encarar o último classificado que sai hoje, entre Peñarol e Flamengo; nesse confronto a equipe uruguaia joga em casa com a vantagem do empate. Daqui praticamente um mês vão acontecer as semifinais, Galo já de olho.
Atlético-MG vai vivenciar um ‘fato raro’
O caminho para a Glória Eterna foi encurtado. Faltam apenas três jogos para o tão sonhado título do torneio, seria a segunda conquista da história do Alvinegro Mineiro na competição. Para chegar a final, que será disputada em partida única, o Galo vai enfrentar um fator que tem sido raro pra ele na Libertadores. Nos últimos anos, em poucas eliminatórias o Atlético-MG fez o jogo decisivo fora de casa, vai acontecer agora. A ida desse duelo contra os argentinos acontecerá na Arena MRV, o jogo decisivo no Monumental de Núñez.
O River fez a melhor campanha da primeira fase e por isso decidirá em casa. As partidas estão planejadas para as semanas de 23 e 30 de outubro. A final será 30 de novembro na Argentina, muito provavelmente no mesmo estádio. O Monumental tem capacidade para mais de 80 mil torcedores, o maior estádio do continente; o Galo esteve lá e venceu em 2021 por 1 a 0, porém naquela oportunidade não tinha torcida devido a pandemia.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.