Foto: Pedro Souza

Rumo ao Paraguai! Atlético-MG vence nos embalos da Massa e é finalista da Copa Sul-Americana

O Atlético-MG decidiu sua vida na Copa Sul-Americana essa noite. Jogo contra o Del Valle que terminou com resultado de 3 a 1 para o Galo; Arana, Bernard e Hulk marcaram em grande noite da equipe. Sendo assim, dia 22 de novembro o Alvinegro estará em Assunção no Paraguai decidindo o título contra Universidad do Chile ou Lanús. Agora o próximo duelo é contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro no domingo. Confira a seguir tudo que rolou na Arena.

Hulk marcou o terceiro gol Foto: Pedro Souza

Atlético-MG venceu e carimbou passaporte

1º tempo

Com festa da torcida, o Atlético-MG começou o hoje em cima. Sem Scarpa, Sampaoli escalou Alan Franco, Igor Gomes e Fausto Vera no meio. Bernard, Rony e Dudu formavam a linha de frente. Uma vitória simples bastava para avançar à final da Copa Sul-Americana. Com 2 minutos, Arana cobrou escanteio e Junior Alonso cabeceou no meio da área. Villar fez milagre.

Foto: Pedro Souza

Após o gol a equipe Alvinegra começou um pouco a se desorganizar e errar muitos passes, Del Valle queria crescer. Passado uns minutos o time se equilibrou, o Galo procurava avançar e o adversário tendo mais a bola. A Massa soltou o grito aos 35′. Depois de uma pressão o Atlético-MG roubou a bola na frente do gol, Rony chutou para defesa de Villar. Na sequência ela ficou viva na área até Dudu tocar pro meio e Guilherme Arana afundar as redes 1 a 0.

Arana após passe de Dudu, 1 a 0 Atlético-MG
Foto: Pedro Souza

E não parou por ae, Dudu que estava destruindo fez jogada maravilhosa e serviu Bernard. O meia apareceu na frente do goleiro e deu um toquinho por cima com imensa categoria para ampliar, 43′ 2 a 0. A primeira etapa foi de amasso do Galo, em especial após 30 minutos com Dudu gastando a bola e praticamente a equipe toda bem segura levando boa vantagem para o segundo tempo.

Bernard Atlético-MG
Foto: Pedro Souza

2º tempo

O Del Valle precisou sair na etapa final, desespero em busca de gols. O Galo bem na partida, com um ataque bem móvel estava pronto para matar de vez o confronto. Aos 18 minutos Spinelli colocou fogo no duelo. Arroyo chutou forte e Everson não segurou, o atacante só teve o trabalho de empurrar 2 a 1. Aos 27, Junior Alonso fez lançamento e o zagueiro se atrapalhou servindo Hulk. O ídolo caminhou e chutou com categoria 3 a 1. O super-herói desencantou após longo período. Depois foi controle do Galo só esperando o apito final. Fim de partida, Atlético-MG na final da Copa Sul-Americana.

Mais notícias do Alvinegro