Atlético-MG segue vivo nas Copas, mas desempenho no Brasileirão preocupa; equipe oscila muito e segue longe do G6

Jogadores do Atlético-MG
Foto: Instagram Alan Franco

No último domingo (15), o Atlético-MG perdeu mais uma partida do Campeonato Brasileiro. O time comandado por Gabriel Milito foi até a Arena Fonte Nova, enfrentar o Bahia, pela 26ª rodada do Brasileirão e acabou derrotado por 3 a 0. Esse foi o 9º duelo de 24 disputados pela competição em que o Galo sofreu pelo menos 2 gols.

Bahia x Atlético-MG
Foto: Reprodução Galo

Um Atlético-MG nas Copas e outro no Brasileirão

No Campeonato Brasileiro o Time Alvinegro tem a 4ª pior defesa, com 36 gols sofridos, e com isso, as dificuldades para se aproximar do G6 só aumentam. Hoje o Galo é o 10º colocado, com 33 pontos conquistados. São 9 vitórias, 9 empates e 7 derrotas. Já nas Copas, a situação do Atlético-MG é bem diferente. São 14 duelos em que conquistou 9 vitórias, empatou 3 e perdeu apenas em 2 ocasiões. Inclusive, após a derrota para o tricolor baiano, Gabriel Milito pontuou:

Gabriel Milito
Foto: Pedro Souza/ Galo

“Eu reconheço que no Campeonato Brasileiro, por distintas circunstâncias não pude encontrar essa regularidade que eu e os jogadores queremos, porque tive jogadores de menos, porque havia que mudar e rodar, porque a exigência é muito grande quando se joga as três competições”.