O América-MG garantiu sua vaga na final do Campeonato Mineiro de 2025 ao vencer o Cruzeiro nos pênaltis por 4 a 2 neste sábado (22), após um empate de 1 a 1 no tempo normal. A vitória colocou o time como o primeiro finalista do torneio. O duelo teve como protagonista uma das crias da base do Atlético-MG.
Ex-goleiro do Atlético-MG foi protagonista

Um dos grandes nomes da campanha do América no Campeonato Mineiro é o goleiro Matheus Mendes. Ele foi decisivo na partida, realizando cinco defesas durante o tempo normal e mais uma na disputa de pênaltis, que garantiu a vitória por 4 a 2 sobre o Cruzeiro no segundo jogo das semifinais. O arqueiro do Coelho, que começou sua carreira nas categorias de base do Galo, comemorou a classificação diante do rival.
“O América está classificado. Muita gente falou que haveria torcida dividida no Mineirão na final, mas o futebol é jogado em campo. Diziam que o Cruzeiro passaria da gente, mas conseguimos um bom resultado, e no dia 15 será aqui no Independência”, declarou Mendes.

Quando questionado sobre suas defesas importantes, o goleiro destacou que o sucesso é fruto de muito trabalho. “Isso é resultado de dedicação. Nós nos esforçamos muito para chegar a momentos como esse”, afirmou o jogador.
Com o resultado, o Cruzeiro, que contava com um time repleto de estrelas, foi eliminado do torneio ainda nas semifinais, após o empate por 1 a 1 no primeiro jogo. Já o Coelho avançou para a decisão do Campeonato Mineiro e aguarda o classificado de Tombense e Atlético-MG.
Acesse o canal do Galo clicando aqui.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.