Em busca de uma recuperação após a dolorosa eliminação na Copa do Brasil, o Atlético-MG entra em campo neste sábado (3), às 18h30 (horário de Brasília), para um clássico contra o Cruzeiro, que será realizado em Uberlândia. A Massa está esperançosa para ter um reforço importante para essa partida: o lateral Guilherme Arana, que está afastado dos gramados por quase nove meses.
Arana não joga desde setembro de 2022, quando sofreu uma grave lesão nos ligamentos do joelho, incluindo o cruzado posterior e o colateral medial, além de ruptura no menisco medial e na cartilagem. O jogador passou por uma cirurgia e ficou um longo período em recuperação. Ele voltou a pisar em um campo de futebol em março deste ano e, desde então, tem trabalhado intensamente na sua forma física durante os treinamentos.
O lateral recebeu a liberação para voltar a jogar no dia 9 de maio, mas até o momento não foi relacionado para uma partida. No entanto, existe a possibilidade de que isso aconteça no clássico sábado.
Caso não seja relacionado, a expectativa em relação a Arana ainda estará dentro do planejado, uma vez que a ideia é que ele retorne nesta semana, que conta ainda com jogos contra o Alianza Lima, no dia 6, e o Red Bull Bragantino, no dia 10.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.