Atlético-MG 1 x 1 Cuiabá: Galo marca com Igor Gomes; cai de produção e amarga resultado em casa

Foto: Pedro Souza/Galo

Terminou Atlético-MG e Cuiabá na Arena MRV. O Galo saiu na frente, começou bem e depois caiu de produção, muitas dificuldades do time alternativo colocado por Gabriel Milito. Agora a chave vira para terça-feira, duelo decisivo contra o San Lorenzo em casa, precisando vencer para avançar às quartas da Copa Libertadores. Pelo Brasileirão, parada no sábado de novo na Arena 21 horas recebendo o Fluminense. Confira a seguir tudo sobre a partida de hoje. Com esse resultado o time permanece longe dos primeiros colocados e vê o Brasileirão escapar muito cedo.

Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

Atlético-MG comete erros, não mantém o vigor e fica só no empate

1º tempo

O jogo começou com o Galo em cima, aos 5 minutos Palacios foi no fundo e acabou derrubado dentro da área, pediu penal. Na sequência o VAR analisou a posição, não tinha impedimento. Com o jogo parado por 4 minutos, o árbitro é chamado no monitor para verificar o possível pênalti e aponta a marca da cal. Na batida, Igor Gomes bateu rasteiro, forte no cantinho direito de Walter abrindo o placar. Igor Gomes 1 a 0 Galo aos 10 minutos.

O Atlético foi controlando a partida e quase ampliou aos 24′. Mariano lançou Palacios que chutou para defesa de Walter, na sequência Bernard cruzou para Igor Gomes que cabeceou no travessão. O Cuiabá respondeu e chegou com perigo pela primeira vez aos 26′ em cobrança de falta da intermediária, Marllon de cabeça caprichosamente bateu no pé da trave e foi pra fora. Com 28 minutos Fausto Vera pegou um chute na veia de longe, defesa segura de Walter.

O Cuiabá assustava em bolas na área, numa delas conseguiu um pênalti. Mariano derrubou Marllon, o VAR demorou na checagem mas acionou o juiz que confirmou a penalidade. Na cobrança, Isidro Pitta mandou no cantinho Everson quase pegou, não deu e o Dourado chegou ao empate 44 minutos 1 a 1. Uma primeira etapa que no maior tempo teve controle do Galo, no entanto o Cuiabá se organizou na parte final e empatou. Dois penais, um de cada lado colocando o placar momentâneo até aqui.

Atlético-MG marcou com Igor Gomes Foto: Pedro Souza/ Atlético-MG

2º tempo

O segundo tempo começou com Saravia em campo, no lugar de Mariano. A primeira grande chance foi do Cuiabá que quase virou aos 2 minutos, bola lançada no ataque, Everson defendeu mas se atrapalhou. Na sequência, Juan bateu e Fuchs colocou um pé salvador tirando o perigo. O Galo teve a bola e Milito modificou a equipe. Paulinho, Cadu e Alisson entraram. Porém quem chegou mais perto do segundo gol foi o Dourado, cobrança de escanteio com Bruno Alves subindo livre, boa defesa de Everson 19′.

Com o passar do tempo o jogo vai ficando nervoso, a equipe Dourada mais confortável em campo. A pressão do resultado é muito maior para o Alvinegro que vai ao ataque, deixando espaços na defesa. Aos 23 minutos a partida se mostrava indefinida na Arena MRV. Cadu cabeceou na trave 32′, Deyverson chegou a marcar porém impedimento. Os minutos finais foram de drama na Arena.

Fim de jogo! Tudo igual na Arena MRV 1 a 1, a equipe atleticana começou bem mas depois caiu de rendimento e cometeu erros defensivos. Tomou o empate e, o segundo tempo acabou sendo pior que o primeiro para o time atleticano. Mais uma vez o time deixa pontos em casa que não são recuperáveis no Campeonato Brasileiro. Resultado justo, muitas falhas de lado a lado e algumas chances de gol, no aspecto coletivo o Atlético-MG deixou demais a desejar.