O Atlético-MG vive uma mistura de sentimentos nessa altura da temporada. Ao mesmo tempo que convive com uma campanha irregular no Brasileirão, está nas finais das duas copas podendo ter pelo menos uma grande conquista ainda nessa temporada. Hoje, a equipe joga 21 horas em Goiânia contra o Atlético-GO, buscando voltar a vencer no Campeonato Brasileiro.
Atlético-MG pode ter problema sério pela frente
Mesmo que ninguém no Atlético-MG fale sobre o tema, um assunto “coloca pressão” nos bastidores. O Galo corre risco de ficar fora da próxima edição de Copa Libertadores. No Brasileirão, precisa de pontos para brigar por uma vaga provavelmente na pré-Libertadores, já que o G6 está distante. Portanto, uma vaga direta só viria com o título das copas ou uma delas. Isso preocupa muito, pensando no planejamento e investimento para 2025.
O Galo tem a final da Copa do Brasil no próximo domingo, precisando reverter uma vantagem de dois gols do Flamengo. No fim do mês, partida única definirá o campeão da Copa Libertadores entre Atlético-MG x Botafogo. Serão compromissos fundamentais pensando no futuro do clube, seria muito ruim uma ausência no torneio ano que vem. Olhando por esse lado, a vitória hoje se torna fundamental, para não desgarrar muito no Brasileirão.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.