Em pouco mais de uma temporada, Atlético reformula 60% do time vencedor do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, há dois anos.
Nesta semana, o meia Nathan se despediu do Clube e está para ser anunciado como novo reforço do Grêmio. Depois de cinco temporadas no clube, o jogador era um dos remanescentes do grupo multicampeão de 2021.
Agora, o Galo conta com menos da metade dos jogadores que ficaram marcados na história do clube por conta da temporada inesquecível.
Dos 34 jogadores que terminaram aquele ano no clube ou que participaram da campanha de algum dos títulos daquela temporada (Mineiro, Brasileiro ou Copa do Brasil), apenas 13 permanecem no elenco atual.

Os campeões do triplete alvinegro que seguem no grupo atleticano são Everson, Matheus Mendes, Réver, Nathan Silva, Igor Rabello, Mariano, Dodô, Arana, Allan, Zaracho, Hyoran, Vargas e Hulk.
Já deixaram o clube o goleiro Jean (emprestado), os zagueiros Micael (emprestado) e Alonso (vendido ao Krasnodar), o lateral Guga (vendido ao Fluminense), os volantes Neto (emprestado), Tchê Tchê (negociado ao Botafogo), Jair (vendido ao Vasco), os meias Calebe (vendido ao Fortaleza), Nathan (vendido ao Grêmio), Nacho (vendido ao River Plate), Dylan (vendido ao New England Revolution), e os atacantes Savarino (vendido ao Real Salt Lake), Keno (vendido ao Fluminense), Sasha (vendido ao Bragantino), Sávio (vendido ao PSV), Echaporã (emprestado) e Diego Costa (final de contrato).
Hulk precisa marcar 1 gol para ser artilheiro do Mineiro pelo Atlético Mg
O atacante do Galo luta pela artilharia do Campeonato Mineiro e precisa marcar um gol na decisão deste domingo, contra o América, no Mineirão, para levar o troféu para casa.
Hulk tem 9 gols no Campeonato. O líder na lista de artilheiros é Daniel Amorim, do Tombense, com dez. Metade dos gols marcados pelo jogador da equipe de Tombos foram feitos no Troféu Inconfidência, que também conta na disputa.
O jogador começou a temporada 2023 voando com a camisa do Atlético. São 11 gols marcados em 13 partidas disputadas no ano.

A primeira vez que Hulk conseguiu ser artilheiro com a camisa do Atlético foi no Campeonato Brasileiro de 2021. Na competição que findou o jejum de 50 anos do Galo na Série A, ele balançou as redes 19 vezes.
Também em 2021, Hulk foi o artilheiro da Copa do Brasil. O camisa 7 do Galo marcou oito vezes e ajudou o time a levantar o bicampeonato da competição.
A última vez em que Hulk terminou uma competição como goleador do Galo foi no Campeonato Mineiro do ano passado. Ele marcou dez vezes e foi peça fundamental para o tricampeonato atleticano.
Atlético e América se enfrentam neste domingo, às 16h30, no Mineirão, pelo jogo de volta da decisão do Campeonato Mineiro. O Galo pode até perder por um gol de diferença que conquistará o tetracampeonato.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.