Atlético-MG divulga novidade da Arena MRV e Massa vai à loucura na web

atletico mg galo arena
Foto: Pedro Souza / Atlético

As obras internas da Arena MRV, estádio do Atlético-MG, estão prestes a ser finalizadas, com um avanço de aproximadamente 98%. O tão aguardado palco do Galo está em seus últimos detalhes, aguardando apenas as intervenções viárias nos arredores. Uma das grandes atrações do estádio será o inovador “aquário” instalado no vestiário do clube, permitindo que os torcedores acompanhem o aquecimento dos jogadores.

Através da GaloTV, a recente divulgação revelou detalhes desse espaço privilegiado, que estará disponível exclusivamente para os torcedores sócios do programa “Galo na Veia”. Trata-se de uma espécie de mini-arquibancada, separada dos atletas por uma parede de vidro, com uma grama sintética para que os jogadores possam realizar seus treinos pré-jogo.

atletico mg galo
Torcedores aguardam ansiosamente a inauguração da nova casa do Atlético – Foto: Divulgação

O conceito do “aquário” já estava presente nas primeiras versões do projeto da Arena MRV, datadas de 2017. O estádio terá capacidade para 46 mil torcedores, e os vestiários das equipes estão recebendo os retoques finais, incluindo a instalação dos armários. Além disso, haverá uma sala de rouparia e até mesmo um banheiro/fraldário pensado para as atletas do Galo Feminino.

O estádio foi planejado para ser altamente inclusivo e funcional. Temos áreas que não existem em outros estádios. Outro destaque é a plataforma avançada na arquibancada, projetada para acomodar torcedores que se locomovem em cadeiras de rodas. Queremos atender a todos, inclusive com uma área especial para receber autistas

João Márcio Coelho, gerente de marketing da Arena MRV

Para atingir a marca de 100% de conclusão das obras internas, o estádio do Atlético-MG ainda precisa finalizar pequenos detalhes tecnológicos, como a instalação dos “Led’s Clusters”. Além disso, restam alguns ajustes nos vestiários, intervenções de alvenaria e pintura. A previsão é de que a Arena MRV esteja pronta para receber as partidas do Galo a partir de agosto. No entanto, tudo dependerá do andamento das obras viárias. Um dos principais acessos para os torcedores, o “elevado da massa”, encontra-se em fase de duplicação.