O Atlético-MG foi até o Mineirão no último sábado (10) enfrentar o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, no último clássico da temporada. Os times empataram em 0 a 0, e com isso o Galo voltou a completar dois jogos sem sofrer gols, depois de 4 meses. Antes desse duelo, o time de Gabriel Milito havia conquistado a vitória sobre o CRB, na última quarta-feira (7), por 3 a 0, e garantindo a vaga para às quartas de final da Copa do Brasil.
Evolução e maior equilíbrio do time do Atlético-MG nas quatro linhas
A última vez em que o Galo havia conseguido o feito defensivo foi no mês de abril. Naquela oportunidade, o time ganhou do Cuiabá por 3 a 0, pelo Brasileirão, e logo após, venceu o Sport na 3ª fase da Copa do Brasil. Desde então, o Atlético-MG sofreu com um período de grandes desfalques devido à convocações, lesões e suspensões. Entretanto, mesmo com os retornos no elenco o Galo seguia enfrentando problemas para finalizar partidas sem sofrer gols.
Inclusive, nas últimas semanas Milito estava sendo questionado com frequência sobre a necessidade de obter mais equilíbrio na defesa do time. Logo, o treinador falou como era importante que o Atlético-MG evoluísse no quesito “atacar marcando”. Essa ideia passa por um posicionamento melhor e um preparo maior dos jogadores, inclusive nos momentos defensivos, quando surge oportunidades de contra-ataques dos adversários. E foi exatamente essa evolução que se pôde observar nos últimos confrontos dos comandados de Gabriel Milito.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.