Atlético MG: dupla se destaca e amplia moral com Coudet

Foto: Reprodução

Após a vitória do Atlético Mg contra o Internacional neste sábado (13),  o técnico Eduardo Coudet elogiou os jogadores  Cristian Pavón e  Eduardo Vargas.

Pavón teve um  novo jogo de destaque, e Vargas encerrou um  jejuns de gols no Galo.

Vargas, encerrou o jejum de gols de mais de dois meses. Muitas vezes criticado pela torcida, o chileno foi bastante elogiado por Chacho Coudet.

Não tenho nada a cobrar dele. Eu falei para vocês, depois do que aconteceu no jogo da Copa do Brasil. Ele tinha os melhores números de alta intensidade do time. Ele vem se sacrificando muito pelo time, lutando. Errava gols, mas é um grande definidor como Paulinho e Hulk. Erramos finalizações, mas vamos continuar errando. Se acertamos sempre, ganharíamos sempre por quatro gols. Mas isso não é real no futebol. Temos que continuar gerando situações, temos bons finalizadores.

Eduardo Coudet
Dupla do atlético é elogiada.

Sobre Pavón, o atacante também vem conseguindo manter a regularidade no Atlético-MG. Segundo Chacho Coudet, a parte tática e do desempenho com o time são os principais crescimentos do atacante argentino.

Cristian está trabalhando bem. Compreendendo melhor o jogo. Esse é o principal. Fisicamente, é diferente. É muito forte, rápido. Nessa compreensão do jogo, está se destacando. Feliz para mim. Quando trocamos ele, ele estava num bom momento hoje. Mas ele é muito físico e o cartão condicionava para nós, para perder ele na partida. Preferi trocá-lo, mas ele está fazendo grande trabalho como todos.

Eduardo Coudet

Rival elogia jogador do Atlético Mg após o jogo de ontem

Ex-jogador ficou impressionado com a atuação do atacante contra o Internacional, neste sábado (13).

No programa “Troca de Passes”, do canal SporTV, o comentarista Roger Flores, ex-jogador do Cruzeiro, rasgou elogios ao atacante Hulk, do rival Atlético-MG. 

O ídolo alvinegro começou o jogo de ontem no banco devido à avaliação do departamento médico, mas assim que entrou no segundo tempo, mudou a história da partida.

Se até então o Atlético estava tendo dificuldades para assustar o goleiro Keiller e marcar o segundo gol, foi necessário apenas a entrada de Hulk para o Inter ser pressionado.

O atacante foi o responsável por passar a bola para Paulinho ampliar o placar no fim do jogo e garantir a vitória do Galo.

Foi a quinta assistência de Hulk no Atlético no campeonato brasileiro.

A atuação de Hulk foi alvo de elogios da equipe presente no programa após a partida.

Depois que o Hulk entra, parece que o Hulk brinca. Pô, o Mercado [lateral do Internacional] tem uma hora que vem puxando, vem dando por baixo, por cima, e no final é ele quem cai, e o Hulk deixa o Paulinho na cara do gol para fazer

Roger Flores

Além disso, o narrador Everaldo Marques e o comentarista Carlos Eduardo Lino, também presentes no programa, enalteceram o atacante. A dupla usou termos comuns entre economistas para fazer uma analogia divertida que arrancou risadas dos companheiros de bancada.

“O Hulk derrubou o mercado, né Lino?”, comentou Everaldo Marques. “Não, ele desestabilizou o mercado”, respondeu Carlos Eduardo Lino.

Reserva? Jogador do Galo fala sobre ter ficado no banco

Nesta temporada, o atacante disputou 23 jogos de 27 possíveis.

No jogo de ontem contra o Internacional os torcedores tiveram uma surpresa com à ausência do atacante Hulk relacionado com os titulares.

O atacante entrou no segundo tempo, e explicou o principal motivo de ter começado no banco de reservas:

Além da sequência grande, eu já estava com a posterior da coxa um pouco pesada. Foi bom esse descanso, mas também foi bom jogar no segundo tempo para não perder o ritmo.

Hulk

O ídolo aproveitou o momento para elogiar a equipe, que mesmo sem ele em campo fez uma bela partida:

A equipe toda está de parabéns por fazer 1 a 0 logo no início do jogo. Esse é o nosso grupo. Trabalhamos muito, e aqueles que entram dão o seu melhor, e é isso o que vimos hoje.

Hulk

Por fim, ele falou sobre o Eduardo Vargas, que balançou as redes após mais de dois meses.

Sabíamos que o Vargas vinha sendo criticado, mas sabemos a entrega e o potencial dele. Era importante demais ele e o Paulinho efetuarem esses gols.

Hulk