Atlético-MG e Cruzeiro se juntam e tomam atitude DRÁSTICA nos estádios

atletico mg galo

Na tarde desta quinta-feira (25), Atlético-MG e Cruzeiro assinaram um importante Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Minas Gerais e a Defensoria Pública. O acordo tem como objetivo principal restringir a distribuição de ingressos às torcidas organizadas, caravanas organizadas e redutos dos clubes, visando combater o cambismo e a violência nos estádios de futebol do estado.

De acordo com o TAC, os clubes não poderão disponibilizar ingressos gratuitos para as torcidas organizadas, porém, poderão oferecer condições especiais apenas para aquelas que não estiverem cumprindo alguma punição determinada pela Federação Mineira de Futebol ou pelo Ministério Público. A intenção é igualar as condições de acesso aos ingressos entre torcedores regulares e organizados.

Atlético-MG e Cruzeiro têm um prazo de 90 dias para colocarem em prática as medidas acordadas. Em caso de descumprimento, os clubes estarão sujeitos a uma multa de R$ 10 mil. Além disso, se for identificada a distribuição gratuita de ingressos para as torcidas organizadas, o clube responsável ainda terá que pagar uma multa adicional de R$ 5 mil para cada grupo beneficiado.

atletico mg galo
Atlético MG e Cruzeiro assinam acordo em conjunto – Foto: MPMG/Divulgação

Foi acertado que Atlético e Cruzeiro não irão disponibilizar ingressos para torcidas organizadas, caravanas organizadas e redutos de forma distinta daquela disponibilizada ao torcedor regular, ressalvadas as condições especiais atribuídas à categoria, tanto na ordem de prioridade para a aquisição como na fixação de desconto sobre o preço.

MP

É importante ressaltar que os clubes poderão desenvolver modalidades específicas de sócio em seus programas, desde que atendam às demandas das entidades associativas, desde que estas não estejam sujeitas a medidas educativas.

O América-MG também foi convidado a participar do acordo, porém, optou por não se envolver, alegando que não costuma ter histórico de confusões e envolvimento com cambistas.