Atlético Galo
Foto: Reprodução

Atlético-MG e Prefeitura de BH se reunirão para decidir se terá ou não torcida no duelo com o Palmeiras

Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Belo Horizonte agendou com a diretoria do Atlético-MG para debater se haverá condições para a volta da torcida ao estádio Mineirão. O foco é no duelo do dia 28 de setembro, diante do Palmeiras, pela volta das semifinais da Copa Libertadores da América.

No primeiro momento, a informação foi divulgado pela Rádio Itatiaia, mas também confirmada pelo jornal Lance!, que confirmou o assunto com a Prefeitura da capital mineira sobre o agendamento da reunião entre o Galo com o órgão para debater o tema.

O encontro pode reverter a proibição da presença de público nos estádios de BH, que foi imposta pela PBH, após os incidentes ocorridos nas partidas do Galo contra o River Plate pela Copa Libertadores. Além do jogo do Cruzeiro diante do Confiança pela Série B.

Por fim, os protocolos de segurança sanitária desrespeitados, com aglomerações e torcedores sem máscaras dentro do estádio foram alguns dos fatos analisados na partida, que voltaram a ter torcida após 500 dias de casas vazias por causa da Covid-19.