Atlético sente falta de desfalques, joga mal, e desperdiça chance de largar na frente na estreia da Libertadores

atlético-mg
Foto: Pedro Souza / Atlético

Atlético-MG e Carabobo empataram sem gols na noite dessa quarta-feira (22). Em jogo válido pela partida de ida da segunda fase da Copa Libertadores, o Galo sentiu a falta de jogadores que não puderam estar em campo. Hulk (Covid-19), Vargas e Pavón (suspensos), Igor Rabello, Guilherme Arana e Alan Kardec (no departamento médico) e Zaracho (em transição) não participaram do confronto.

O Alvinegro teve a maior posse de bola durante toda a partida, mas encontrou muita dificuldade em furar a retranca venezuelana. A equipe da casa teve a chance de abrir o placar na primeira etapa, e Everson fez grande defesa. No segundo tempo, o desempenho atleticano melhorou. Paulinho acertou a trave, mas ninguém balançou as redes.

atlético-mg
Torcedores do Atlético foram até a Venezuela acompanhar a partida. Foto: Pedro Souza / Atlético

O jogo de volta, que irá decidir quem avança para a próxima fase da Libertadores, será na próxima quarta-feira, (1º de março), no Mineirão. Em caso de novo empate (com ou sem gols), a disputa vai direto para os pênaltis, sem prorrogação. Quem passar pega o vencedor do confronto entre Millonarios (Colômbia) ou Universidad Catolica (Equador), decidindo uma vaga na fase de grupos da Libertadores.

Agenda do Atlético

Antes do jogo de volta, o Atlético-MG encara o América-MG, no sábado (25), pelo Campeonato Mineiro, às 16h30 (de Brasília), com a chance de confirmar a classificação para a semifinal.