Neste sábado (25), o Atlético-MG enfrentou o Orlando City, às 17h, em jogo válido pelo torneio FC Series. A partida aconteceu no Orlando City Stadium e terminou sem gols. A dificuldade do Galo de criar jogadas chamou a atenção. Nos pênaltis, a equipe de Cuca foi derrotada e perdeu o título do FC Series.
Os primeiros 20 minutos do amistoso foram sem chances claras. Hulk teve uma boa chance em falta marcada aos 23, só que ele carimbou a barreira. Três minutos depois, a equipe americana chegou com perigo na área do Atlético e Caraballo chutou por cima do gol.
Aos 34 minutos, enfim o primeiro lance perigoso do Galo no jogo. Fausto Vera, ex-Corinthians, finalizou de fora da área e o goleiro do Orlando City defendeu em dois tempos.
Já nos minutos finais, quase que o time da casa abre o placar em dois momentos. Primeiro, o Éverson salvou, depois, Alonso tirou quase em cima da linha. Terminou assim a primeira etapa, 0 a 0.

Na segunda etapa, Cuca promoveu a entrada de Palácios e a equipe mineira melhorou bastante ofensivamente. No entanto, o Orlando City seguiu com mais volume de finalizações.
Pênaltis: Atlético-MG eliminado
Com o jogo se encaminhando para o fim, a disputa por penalidades era uma realidade cada vez mais próxima. E foi o que aconteceu. Na sétima cobrança, Éverson defendeu a cobrança de Angulo. Logo depois, Deyverson isolou para o Atlético-MG. Já na 11ª cobrança, Bruno Fuchs desperdiçou e esse foi o fim da linha para o Galo.
A eliminação do Atlético-MG no torneio faz com que o clube foque inteiramente no Campeonato Mineiro. O próximo compromisso será diante do Pouso Alegre, neste domingo (26), às 16h.

Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.