Atlético-MG tem menos de 10% de chance de terminar o Brasileirão no G6; UFMG aponta cenário preocupante

Jogadores do Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/Galo

O Atlético-MG perdeu mais uma partida no Campeonato Brasileiro, e com isso um cenário preocupante se instaura na Cidade do Galo, uma vez que o objetivo no torneio desta temporada fica cada vez mais distante. Segundo a gestão Alvinegra a meta deste ano é o G6 da competição, mas hoje o time comandado por Gabriel Milito se encontra há 9 pontos de distância do 6º colocado.

Hulk no Atlético-MG
Foto: Pedro Souza/ Atlético

Atlético-MG fora do G6

O Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mostra números que indicam que o Galo tem pouquíssimas chances de conquistar seu objetivo na temporada. Hoje o Time Alvinegro ocupa a 10ª posição na tabela do Brasileirão com 33 pontos conquistados. Com isso, a UFMG aponta que o time comandado por Gabriel Milito tem apenas 6,9% de chance de garantir uma vaga para a Copa Libertadores de 2025.

Gustavo Scarpa
Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Entretanto, segundo os cálculos do Departamento de Matemática, as possibilidades do Clube ser rebaixado também é muito pequena, de apenas 2,7%. Se tudo permanecer da forma como está, os números indicam que a chance maior é que o Atlético-MG termine o campeonato na zona de classificação para a Sul-Americana.