Acabou o Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG que chegou a última rodada com chances de rebaixamento venceu por 1 a 0 e afastou o desespero. Hulk errou um penal, mas no rebote Rubens marcou o único gol do jogo. A partir desse instante os jogadores entram de férias e a Diretoria de Futebol vai trabalhar bastante na montagem do elenco e, focar principalmente em contratar um novo treinador para a temporada 2025. Confira a seguir como foi esse jogo da Arena MRV, entre Galo e Furacão. Athletico Paranaense amarga queda à segunda divisão do futebol brasileiro.

Atlético-MG vence no sufoco; evita catástrofe na Arena MRV
1º tempo
Lucas Gonçalves repetiu a escalação de Gabriel Milito na quarta-feira, Rubens e Scarpa como dupla de meias. A partida começou com alguns minutos de atraso, pela determinação de todos os jogos iniciarem ao mesmo instante. Os primeiros minutos foram do Galo tendo mais a iniciativa, Hulk aparecendo bem pela direita. Rubens fez boa jogada individual e quase marcou aos 13′, boa defesa de Micael. O primeiro tempo evoluiu tenso, os outros resultados colocavam o Furacão na zona de rebaixamento. Não tivemos nenhuma chance clara de gol, ambiente de pura preocupação, intervalo 0 a 0.
2º tempo
A segunda etapa começou começou mais uma vez com maior ímpeto Alvinegro. Mas foi o time paranaense que assustou, chute de fora para boa defesa de Everson. Cuello quase marcou aos 10′. Resposta do Galo, Hulk uma bomba de fora, linda defesa de Micael com a bola ainda pegando na trave. Partida tensa demais na Arena MRV. Pablo cabeceou no travessão aos 25′ em escanteio cobrado por Nikão.

No lance seguinte saiu o gol do alívio e, pra variar com bastante sofrimento. Rubens sofreu pênalti de Erick, na cobrança Micael fez ótima defesa em chute do super-herói. No rebote, o mesmo Rubens bateu firme no fundo do gol, 28 minutos 1 a 0 Galo. Logo depois Everson apareceu bem em batida de Nikão 30′.
O terço final foi muito dramático, já que a derrota rebaixava o Athletico Paranaense. O time do Sul teve muita disposição mas não adiantou. O Atlético-MG venceu pelo placar mínimo, confirmando permanência na elite e vaga na Copa Sulamericana. O Furacão jogará a série B em 2025. No geral o jogo foi de dificuldades para os dois times, melhor para o Alvinegro Mineiro que fez o suficiente para vencer.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.

