O Atlético-MG visitou o Palmeiras no estádio Brinco de Ouro em Campinas. A partida valeu pela rodada 28 do Campeonato Brasileiro e terminou com o resultado de 2 a 1 para os paulistas. As atenções Alvinegras agora se voltam para a Copa do Brasil, quarta tem duelo diante do Vasco na Arena MRV iniciando a disputa por um lugar na grande final. Pelo Brasileirão, a parada será em casa contra o Vitória no sábado que vem. Confira a seguir o que rolou nessa noite do Galo em São Paulo, muita luta do Galo que foi batido em dois penais cometidos por Igor Gomes e Rubens.
Palmeiras 2 x 1 Atlético-MG; erros infantis definiram o resultado
1º tempo
O Atlético-MG mesmo com decisão na quarta escalou time forte. Hulk e Scarpa começaram e a equipe estava focada em um bom resultado. No entanto, o Palmeiras brigando pelo título foi ao ataque e logo aos 7 minutos Murilo abriu o marcador, depois de cruzamento de Raphael Veiga. Mas no lance o goleiro atleticano sofreu falta, impugnando o gol, seguia no placar 0 a 0.
Caminhando para a metade do primeiro tempo, o Palmeiras ensaiava uma pressão e Flaco López quase marcou, apareceu na frente de Everson que saiu bem abafando, 19′. Depois o jogo ficou sem tantas oportunidades, com muita entrega de lado a lado. Aos 34 minutos Everson apareceu bem e evitou outro gol de Flaco López em finalização perigosa. Em cima, o Verdão conseguiu um penal com 43′, Maurício participou de boa jogada e foi puxado por Igor Gomes, penal confirmado.
Na cobrança, Raphael Veiga cobrou bem inaugurando o marcador. Aos 46 minutos o Palmeiras fazia 1 a 0, colocando justiça no placar no primeiro tempo indo com vantagem para o vestiário. Junior Alonso ainda teve uma boa chance em cabeçada que assustou Weverton mas ficou nisso, intervalo de 1 a 0 para o Palmeiras no estádio Brinco de Ouro da Princesa. Igor Gomes acabou sendo o grande destaque negativo com o pênalti cometido.
2º tempo
Sem mudanças voltou o Atlético-MG. O time paulista buscava ampliar para ter ainda mais tranquilidade. Aos 15 minutos o Galo mudou em duas frentes, deixaram o campo Scarpa e Igor Gomes; Guilherme Arana (que começara no banco) e Cadu. Mais concentrado no ataque o Alvinegro chegou a igualdade em golaço do super-herói.
Com 21 minutos falta para o Galo sofrida por Deyverson, na cobrança o camisa 7 bateu esbanjando categoria por cima da barreira, ainda teve um desvio para matar ainda mais o goleirão Weverton. Metade da segunda etapa tudo igual em Campinas 1 a 1. Após o gol de empate o time mineiro se animou deixando o jogo franco. Os minutos finais foram eletrizantes, Fausto Vera obrigou Weverton a fazer uma boa defesa e Vargas quase virou no rebote, 37′. No lance seguinte outro penal para o Palmeiras.
Rubens derrubou Dudu na área, aos 40 minutos Veiga de novo na bola no canto direito desempatando o jogo, 2 a 1 para o Palmeiras. A torcida atleticana reconheceu o esforço da equipe que tentou bastante, por muito pouco não conseguiu resultado melhor mesmo dividindo atenções na temporada. O Palmeiras somente com o Campeonato Brasileiro segue perseguindo o líder Botafogo.
Veja mais notícias do Atlético-MG, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube Atlético Mineiro.